Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Saúde

Centro de Saúde terá programação pelos cuidados com o coração nesta terça

Nesta terça-feira (25), o Centro de Saúde Coletiva Professor Manoel José Ferreira terá uma programação especial pelo Dia do Coração, que vai ser celebrado no sábado (29). Estão previstas ações de orientação e prevenção a doenças, com aferição de pressão e atividades com as equipes das Academia da Saúde. O evento vai acontecer das 8h às 16h.

“Temos um trabalho junto às unidades de Saúde da Família pela Promoção da Saúde e tratamento de doenças crônicas, como a hipertensão, por exemplo. Várias unidades têm se destacado realizando um trabalho de Promoção na Saúde, envolvendo estes usuários, para melhor adesão ao tratamento e implicando numa melhor qualidade de vida”, destaca a secretária interina de Saúde, Fabiola Heck.

A Secretaria de Saúde constata que a hipertensão arterial representa 26% das condições avaliadas pelo departamento de Atenção Básica, sendo a maior parte dos atendimentos de mulheres, com 70%. A pasta está buscando ampliar o atendimento e promover ações que permitam um melhor controle da doença. A ação desta terça-feira vem para fortalecer esta ideia.

De janeiro a agosto deste ano, a Secretaria de Saúde promoveu mais de 5 mil consultas de cardiologia. Os números são do Ambulatório do Hospital Alcides Carneiro (HAC) e do Centro de Especialidades Maria Célia Machado, no Centro.

“Queremos aproveitar esta semana para incentivar a população nestes cuidados. Nesta terça-feira, concentramos uma série de atividades para reforçar este movimento, oferecendo à população informações sobre cuidados com o coração ao Centro de Saúde. Estamos empolgados em fazer uma grande ação”, disse a diretora da unidade, Élida Marta dos Santos.

Nesta terça, serão oferecidos aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, aula de alongamento com a equipe da Academia da Saúde e apresentação de vídeo educativo sobre cuidados com o coração. O Centro de Saúde fica na Rua Santos Dumont, nº 100, no Centro da cidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).