Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Petrópolis em Serenata se apresenta nesta quinta

Nesta quinta-feira (27), o projeto Petrópolis em Serenata volta a se apresentar no Morin, com uma homenagem ao cantor e compositor Leolpodo César Paladino. A partir de 19h, os músicos começam a percorrer as fachadas das casas do bairro, começando pela confluência entre as ruas Elísio de Carvalho com a Bela Vista, além da Almirante Aristides Mascarenhas. Mensalmente, os integrantes do projeto se reúnem para levar música aos bairros de Petrópolis, entoando clássicos do cancioneiro popular.

Sempre homenageando nomes que têm relação com o estilo apresentado por eles ou com a localidade da apresentação, este mês será a vez de “César Paladino”, artista petropolitano. No repertório estão algumas de suas composições, como “Sol, chuva e chão”; “Minha Serenata”; “Madeira e Alma”, entre outras.

“Ele foi muito importante para a cultura da cidade, inclusive ganhou vários concursos de samba. Foi um dos maiores compositores de samba das escolas de Petrópolis. Além disso, foi meu amigo e parceiro e também de alguns componentes do nosso projeto”, destaca o coordenador do Petrópolis em Serenata, José Lacerda.

O projeto conta com instrumentistas, cantores, além de um grupo de apoio. Ao longo de 17 anos, já foram mais de 400 apresentações. Para esta quinta-feira, em caso de chuva, a Serenata será realizada na Escola Paroquial N. S. da Glória. As próximas acontecem na Mosela, em outubro, e no Hospital Alcides Carneiro, em novembro.

O Petrópolis em Serenata tem como objetivo resgatar este estilo musical antigo, comum nas cidades do interior e também em Petrópolis.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).