Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Projetos Sociais

Campanhas arrecadam ração para entidades de Petrópolis

A campanha de arrecadação de rações para cães e gatos promovida pelo Procon Petrópolis vai até o dia 20 de outubro. A iniciativa foi estendida devido ao sucesso da ação, que tem supermercados e lojas de ração como pontos para o recolhimento das doações. Após o fim dessa fase, o órgão de defesa do consumidor vai fazer a entrega para entidades e protetores de animais.

As doações podem ser feitas nos dois polos do Procon, no Centro e em Itaipava. Também estão sendo recebidas em unidades do supermercado Armazém do Grão, supermercado Extra Quitandinha, e as lojas no Centro da cidade Rações Arara Azul, Auqmia Petstore, Rospauth e Per Labrador.

“A campanha de arrecadação ocorre dentro da vertente do Procon Solidário. O Procão foi criado justamente para poder ajudar as pessoas e entidades que apoiam os animais. É uma ação diferente e a intenção do órgão de defesa do consumidor é fazer ações que abranjam o maior número possível de instituições”, explica o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.

Quem doar acima de cinco quilos de reações, ainda recebe, de brinde, um porta-copos ou calendário com fotos de cães e gatos. Nos brindes entregues pelo Procon são estampados com fotos de sete cachorros e dois gatos. Dois dos cães são da chefe de atendimento do Procon Petrópolis, Mara Cristina Pessoa, que atua há 22 anos do órgão de defesa do consumidor. “Marwim e Oliver são dois buldogs francês que agora estampam os porta-copos. Fico muito feliz em poder participar dessa ação porque sou apaixonada pelos animais”, conta.

Já o projeto GrãO está fazendo uma vaquinha para arrecadar 1 tonelada de ração para a Dog’s Heaven. Você pode ajudar doando neste link. No dia 20 de outubro, o projeto fará uma visita à Dog’s Heaven para entregar doação de ração (arrecadada por meio da vaquinha) e realizará um mutirão de banho nos animais. ⠀⠀⠀

A entidade filantrópica Dog’s Heaven foi fundada pelo arquiteto Guilherme Agnew, em 2012, e hoje abriga mais de 200 cães (fora o gatil que começou a funcionar em 2014, quando foram acolhidos os primeiros felinos). Ao longo dos anos, Guilherme já conseguiu adoção para mais de 200 animais e financiou mais de 350 castrações. Porém, os gastos ainda são muito altos. “Hoje eu consigo uma ajuda de mais ou menos 25% do total que eu gasto, que passa de 20 mil reais por mês. Por mês, são três toneladas de ração, castrações, exames laboratoriais, medicamentos, pessoal, água, luz”, enumera.

Quem não puder adotar um animal e quiser colaborar com a entidade ou ser voluntário, pode acessar o site www.dogsheaven.org.br ou enviar e-mail para [email protected].

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).