Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Coral das Meninas dos Canarinhos comemora 30 anos com turnê

Uma turnê com cinco apresentações nas cidades de São Paulo, Campinas e Curitiba vai marcar os 30 anos do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis. A viagem contará com a presença de 38 cantoras e será realizada entre os dias 7 e 14 de outubro. Nesta sexta-feira (12), aniversário do coral, uma missa especial será celebrada em Curitiba pelo frei Marcos Antonio Andrade.

Farão parte do repertório da turnê canções populares e clássicas, como “Passarim”, de Tom Jobim; “Sambalelê”, “Romaria”, de Renato Teixeira; “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso; “Laudate Dominum”, de Mozart e “Haec Dies I”, de Antônio Gastão.

Há 30 anos, o coro encanta o país com um repertório de música sacra, folclórica e popular.

Fundado em 1988 por Frei José Luiz Prim, o Coral das Meninas dos Canarinhos coleciona apresentações memoráveis e participações em grandes projetos, incluindo turnês pelo Brasil e em Portugal.

Em 2014, após 26 anos de existência, o coro deu um importante passo em sua carreira: lançou o “Memorare”, seu primeiro CD, que conta com regravações e três canções inéditas, compostas especialmente para o álbum.

De acordo com o Maestro Marcelo Vizani o aprendizado é mútuo dentro do coral e essa troca é valiosa. “Espero que, assim como eu, elas também levem para a vida todo este aprendizado. É importante que absorvam e utilizem em suas vidas a questão de trabalhar em público, da disciplina, da luta por objetivos, do trabalho em equipe sempre respeitando o limite, da disciplina com horários e com metas. Isso tudo as transformará em profissionais melhores”, declarou Vizani, acrescentando que a experiência também o enriquece: “Vivo constantemente aprendendo com elas a ser melhor professor, maestro e ser humano. Por isso, sinto a responsabilidade de mostrar sempre o melhor caminho que elas devem seguir dentro e fora do coro”, finalizou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).