Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cultura & Lazer

Feira Trama Design reúne empresas locais de diferentes segmentos no Centro da cidade

De sexta (12) a domingo (14), a Cervejaria Bohemia abre as portas para mais uma edição da Trama Design – edição Feriado, das 10h às 21h, para atender turistas e petropolitanos.

O evento tem por objetivo fortalecer as empresas locais, fomentando o encontro entre as pequenas marcas e os consumidores. A feira busca promover uma boa experiência de consumo, pois oferece produtos diferenciados num espaço agradável, onde o consumidor pode ter em um só lugar gastronomia, moda e entretenimento.

A Trama Design vem sendo realizada periodicamente na Cervejaria Bohemia há quase dois anos. De acordo com Marcia Borges, uma das organizadoras do evento e também coordenadora do curso de Design de Moda da Universidade Estácio de Sá, a feira surgiu da ideia de Myrelle Tonnel, uma de suas ex-alunas. “A Myrelle me apresentou a ideia e eu busquei desenhar um formato que pudesse atender o mercado local e pudesse ter uma ‘vida mais longa’, evitando aqueles eventos meteóricos por falta de planejamento e estrutura. Assim, desde o início, a Feira Trama Design reuniu vários profissionais que pudessem garantir esta multiplicidade de expertises, valor agregado e profissionalismo ao negócio”, detalhou.

Um dos expositores dessa edição é a Iluminarium Velas e Decoração, empresa petropolitana que está com loja própria no Shopping Vilarejo em Itaipava há quase 10 anos. De acordo com Manuel Bello, que conheceu a Trama em abril de 2017 e participa desde então de todas as edições, a feira é um momento importante para atingir o turista que não vai a Itaipava. “Minhas velas, saboaria e difusores são fabricação própria e, de forma geral, o cliente ama esse cuidado e diferencial que ofereço. Com relação à feira, participo desde que conheci, pois é um evento que agrega comodidade, segurança e organização, tanto para o expositor quanto para o cliente. A feira é, sobretudo, um excelente ponto de divulgação da minha loja física. A cada feira que passa aumenta o número de clientes durante o período e na loja após a realização do evento“, ressaltou o empresário.

Para manter um mix de produtos adequado para o visitante, a equipe busca manter um número limitado de expositores, a partir de uma análise feita pela distribuição do mix a cada evento. “Temos normalmente um limite de quatro expositores na área de arte, cinco de acessórios, dois de aromas e cosméticos, sete de moda feminina, dois de moda masculina, três na área infantil, dentre outros. Assim conseguimos manter uma feira que de fato atenda a todos os perfis de clientes”, ressaltou Marcia.

Desde a primeira edição da Trama, o segmento de moda e acessórios infantis é de responsabilidade da Savannah Kids, há 13 anos no mercado. “Oferecemos produtos com conceito forte de natureza, de ótima qualidade, com preços acessíveis e originais. Nosso intuito na feira é a divulgação da marca e ter mais um canal de venda para o turista que não visitou a Rua Teresa e também para o petropolitano”, afirma a empresária Ana Paula Rodrigues.

O período da edição de outubro foi estrategicamente escolhido por conta do feriado prolongado e tem como meta o foco nos lançamentos de Primavera/ Verão nos cerca de 30 stands, contando também com a parte de gastronomia.

A Feira Trama Design – edição Feriado será realizada na Cervejaria Bohemia, que fica na Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).