Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda cultural

Show celebra os 60 anos de Cazuza com bossa nova no Theatro Dom Pedro

O cantor, compositor e poeta Cazuza completaria 60 anos em 2018. No mesmo ano também nascia aquela batida diferente que o mundo inteiro conhece e reverencia, a bossa nova. A conexão entre esses dois universos musicais, muito mais próximos do que se imagina, é o fio condutor do projeto “Faz parte do meu show”, protagonizado por Roberto Menescal, Rodrigo Santos e Leila Pinheiro. O trio se apresenta em Petrópolis em 1º de novembro, às 20h o Theatro D. Pedro. O show faz parte da programação da Firjan SESI em comemoração ao Dia Nacional da Cultura.

Idealizado pelo empresário Luiz Paulo Assunção, o projeto transpõe canções de Cazuza para a linguagem da bossa nova. Para tanto, os três envolvidos buscaram criar novas harmonias e arranjos para temas como “Faz parte do meu show”, “Blues da Piedade”, “Codinome Beija-flor”, “Eu preciso dizer que te amo”, “O nosso amor a gente inventa”, “Um trem pras estrelas”, entre outras. O repertório foi sendo costurado a seis mãos, com sugestões vindas de Menescal, um dos pilares da bossa, Leila, amiga de Cazuza e uma das maiores cantoras da MPB, e Rodrigo, representante mais próximo do universo roqueiro de Cazuza.

 

Serviço

Local: Theatro D. Pedro – Praça Expedicionários, s/n – Centro

Dia: 01 de Novembro

Horário: 20h

Classificação: 16 anos

Ingressos: R$ 10 (inteira) | R$ 5 (meia-entrada para pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados à Firjan Sesi)

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).