Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Saúde

Primeira Mostra SUS acontece em Petrópolis em novembro

Nos dias 29 e 30 de novembro, a Secretaria de Saúde vai realizar a primeira Mostra SUS Petrópolis. O evento vai acontecer na Faculdade Arthur Sá Earp (FMP/Fase) e contará com apresentação dos trabalhos realizados pelos profissionais da Saúde e debates sobre a história, o que está sendo feito e as expectativas para o futuro da Saúde pública no município e região. O Sistema Único de Saúde (SUS) completa 30 anos de existência em 2018.

“A Mostra SUS será nosso encontro para reunir os profissionais de todos os setores, para dois dias de debates, exposição dos trabalhos e troca de experiências. Contamos com a presença de todos para que possamos desenvolver nossos trabalhos e criar um laço ainda mais forte. Teremos discussões importantes para nortear o futuro das nossas ações”, frisa a secretária de Saúde, Fabiola Heck.

A abertura, no dia 29 de novembro, vai contar com os primeiros debates, com os temas “O SUS que temos e o SUS que queremos” e “O Panorama Atual do SUS no Estado do Rio de Janeiro”. No dia 30, serão quase 12 horas de atividades, que vão contar com palestras, debates, alongamento, encontro motivacional e meditação.

“Vamos discutir os avanços e desafios dos 30 anos do SUS. Todos os profissionais de saúde do município estão convidados a participar e poderão compartilhar com toda a Rede sua experiência. Queremos mostrar as práticas realizadas em todas as unidades, como as integrativas, culturais e entre outras”, explica a chefe do Núcleo de Gestão de Educação em Saúde, Maria Zenith Carvalho.

Podem ser parte dos grupos de trabalho estudantes de ensino médio, graduação e pós-graduação.  Tanto a inscrição para apresentação dos trabalhos quanto para participação na Mostra SUS podem ser encontradas no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). O prazo para cadastro dos trabalhos vai até o dia 30 de outubro e o de participação até 22 de novembro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).