Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda cultural

Circuito Imperial de Bandas Marciais acontece na Posse neste domingo

Neste domingo (21), o Circuito Imperial de Bandas Marciais estará no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), às 16h. Participarão do evento as bandas Marcial Embaixador José Bonifácio, Odette Fonseca e a Banda de Percussão Trovão Imperial.

O projeto do IMCE que começou no ano passado, reúne 11 grupos da Associação Petropolitana de Bandas Marciais (Apeban). As apresentações acontecem sempre nos fins de semana, em locais como a Praça Dom Pedro, Praça da Inconfidência, escadaria dos Correios e Praça da Liberdade, no Centro Histórico. Pela primeira vez este ano as bandas se apresentam em um distrito.

Entre os grupos que participarão, a Banda Marcial Embaixador José Bonifácio, de 43 anos, possui 35 componentes entre alunos de sua entidade mantenedora e membros da comunidade de Pedro do Rio, 4º distrito de Petrópolis, além da Banda Marcial Odette Fonseca que é composta por 45 músicos do bairro Duques e a Banda de Percussão Trovão Imperial com 30 componentes do bairro Lopes Trovão no Alto da Serra.

Em novembro, haverá apresentações nos dois primeiros sábados do mês, antecedendo o Natal Imperial, que começa no dia 30 e deverá contar também com o segmento na programação.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).