Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Defesa Civil registra deslizamento de terra e queda de muro na Vila Felipe

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou cinco ocorrências em função das chuvas que atingiram a cidade na tarde e noite de sexta-feira (19.10). Nenhum imóvel foi atingido e ninguém ficou ferido. Na Vila Felipe, foi registrado um deslizamento de terra e uma queda de muro. A via principal ficou obstruída, o que impediu a passagem do ônibus que estava parado no ponto final. Equipes da Defesa Civil estão no local. No Castelo de São Manoel foi registrada a queda de árvore na Rua 8. Uma outra equipe da Defesa Civil também atua no local. No Bingen, a chuva provocou a queda de um muro, e na Rua Coronel Veiga, o nível do Rio Quitandinha subiu, provocando transbordamento na altura da Patrone.

O maior volume de chuvas foi registrado no Independência (19 milímetros em uma hora) e na região da 24 de Maio (12 milímetros no mesmo período). Até o momento, não houve a necessidade de acionamento de nenhuma sirene. Todos os 20 conjuntos de sirene da Prefeitura de Petrópolis estão funcionando. As sirenes são acionadas segundo critérios técnicos da Engenharia da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias. O secretário de Defesa Civil, Paulo Renato Vaz está pessoalmente acompanhando todos os índices.

Os 55 agentes estão de plantão para atendimentos caso seja necessário. Existe a previsão de mais chuva para as próximas horas, e por conta disso, o órgão orienta à população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.

“É fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva continue ao longo do dia. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, orienta o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que o contingente de agentes permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população. Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).