Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Entrevistas

“Paulinho foi ganhando força por conta do carisma. As pessoas de fato acreditam que ele existe”, conta Maurício Manfrini

por Bernardo Rocha

Na última quinta-feira (18), o Teatro Santa Cecília ficou lotado para conferir o humorista Maurício Manfrini, o intérprete do personagem Paulinho Gogó. Com extensa carreira em rádio e televisão, o ator trouxe à cidade o show de humor “Fato Venério”. Atualmente ele é a principal atração da Praça é Nossa, do SBT. No palco, foram mais de setenta minutos de gargalhadas contínuas para os fãs que esgotaram os ingressos para apresentação de forma antecipada. A produção do espetáculo informou que houve fila de espera.

Muito irreverente e com bom humor até mesmo descaracterizado, Maurício atendeu o Portal Acontece em Petrópolis e conversou com nossa equipe. Ele disse que todos os personagens que interpreta desde o início da carreira foram criações próprias, de acordo com a aceitação do público.

“Com toda certeza o Paulinho é o maior personagem de minha carreira. Eu trabalhei em rádio durante 21 anos. Este personagem foi criado na Tupi, do Rio de Janeiro. Eu fazia o programa ‘Patrulha da Cidade’. Além dele, fazia o Esmeraldino Silva, que era um comentarista esportivo; Oliver Max, um padre Alemão e tinha a Samantha que era uma drag queen. Mesmo assim, Paulinho foi ganhando força por conta do carisma. As pessoas de fato acreditam que ele existe. Eu ambientei a vida do personagem, criei amigos e humanizei demais. O que as pessoas mais lembram é a ‘Nega Jujú’”, conta.

Mesmo com a nova geração de humoristas no país, Maurício consegue arrancar gargalhadas do público com as histórias contadas pelo personagem. Ele garantiu que não existe uma maneira nova de fazer humor.

“Só existem dois tipos de humor. O com graça e o sem graça. Então em minha concepção não creio que exista uma nova maneira de fazer humor. Sempre tive em mente que se for engraçado, vão rir e se não for, não vão rir. Eu não tenho muito uma definição para as minhas apresentações como stand up ou coisa do tipo. Denomino minhas apresentações como show de humor”, analisa.

E para Maurício, existe sim limite na hora de fazer uma piada.

“Tudo na vida tem limite. Se você passar da página 10 e cair em algum abismo, claro que você pode se prejudicar. Eu creio muito nisso em minha profissão. Penso bastante antes de falar as coisas. As crianças gostam do Paulinho, mas ele é malicioso. Ele é muito sacana. Crio uma fantasia na maneira de tratar as coisas, de forma que os adultos de fato entendam. As crianças acham engraçadas algumas piadas, mas algumas elas não vão captar devido ao uso de metáforas e figuras de linguagem. Logo, ela se prende a voz e ao jeito espontâneo do personagem”, afirma.

Novos projetos

Apesar de viajar o país com o espetáculo, Maurício falou de outros projetos em sua carreira decorrentes do sucesso de Paulinho, como o filme “Os farofeiros”. Sucesso de bilheteria com quase dois milhões de espectadores e um elenco recheado de grandes atores, o longa ganhará uma continuação. Além disso, em janeiro, Paulinho Gogó sairá da Praça e dos espetáculos de apresentações e também ganhará as telonas.

“Em janeiro terão início as gravações de ‘No gogó do Paulinho’, o filme. Já ‘Os farofeiros’ é um projeto que deu super certo. Foi ótimo trabalhar com a Cacau Protásio, Danielle Winits entre outros. Estamos para lançar o segundo e o terceiro filme”, informou.

Além destas produções cinematográficas, Maurício interpretará ainda um personagem no filme do Silvio Santos.

“Vou interpretar o Ronald Golias ou Roque. Está mais para o Ronald. Uma grande honra e responsabilidade”, concluiu.

Nova apresentação

Para quem não pode ir ao show do humorista ou foi e gostou tanto que quer repetir a dose, a TM Produções e Eventos informa que em março de 2019, ele estará de volta.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).