Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

Cine Pagu promove sessão na Casa da Ipiranga nesta terça

Nesta terça-feira (23), o Cine Pagu realiza uma sessão na Casa da Ipiranga (conhecida como Casa dos Sete Erros), às 19h. Na ocasião será exibido o premiado filme “Divinas Divas”, da diretora Leandra Leal, que aborda o teatro de uma perspectiva histórica, tendo como pano de fundo a questão de gênero na sociedade. A entrada é gratuita.

A iniciativa faz parte da programação da Mostra Andança 25 anos, da Companhia de Teatro Circense Andança, que conta com espetáculos, shows, exibição de filme e oficinas, espalhadas por Petrópolis.

O filme aborda a primeira geração de artistas travestis do Brasil. Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujica de Holliday, Eloína, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia 02 repleta de cinemas e teatros. Divinas Divas acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

A Casa da Ipiranga fica na Av. Ipiranga, 716 – Centro  A programação completa da mostra pode ser vista aqui.

 

Foto: Josiane Oliveira

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).