Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Teatro

Centro de Cultura Raul de Leoni e Theatro D. Pedro recebem atrações durante o “Scena Serrana”

Entre os dias 8 e 11 de novembro acontece a “Scena Serrana”, um festival que terá espetáculos adultos e infantis, performances teatrais, palestra e oficina no Centro de Cultura Raul de Leoni e no Theatro D. Pedro.

O Scena Serrana, que resgata uma tradição da década de 1980, é realizado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), em conjunto com o segmento de teatro de Petrópolis, que elegeu uma comissão organizadora para definir a programação de 2018. A maioria das atrações é gratuita, incluindo a oficina “O ator em movimento”, com Luiz da Rocha.

Na programação estão espetáculos como “Mundo Cão”, da Cia Onírica; “Crepúsculo da Humanidade”, de Jorge West; “Mesma Reza”, do Coletivo Foco do Teatro, “Vidas Severinas”, da Cia Sekreta de teatro, entre outros.

“Esse evento é importante para unir, fortalecer e mostrar que Petrópolis tem ótimas companhias e atores que trabalham dentro e fora da cidade”, destaca a atriz Tatiana Mesquita, que faz parte da comissão, ao lado de Elisabeth Silveira, Pedro Fernandes, Márcia Ganen e Simone Gonçalves.

Para o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo, o Scena Serrana é uma forma, também, de valorizar os profissionais de teatro na cidade. “Temos procurado promover ações em diversos segmentos do nosso município com o objetivo de valorizar cada artista. Já fizemos isso com a música, por exemplo, com os festivais de corais e bandas marciais, e agora chegou a vez do teatro”, explica.

Durante a programação do evento, apesar da cobrança de ingressos em algumas atrações, elas terão preços populares: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia). Moradores de Petrópolis que levarem comprovante de residência também pagam meia.

Confira a programação:

08/11

20h – (Abertura) Urbana – Glaucy Fragoso

09/11

10/13h – Oficina Ator em Movimento – Luiz A. Rocha

14h – Mundo Cão – Cia Onírica

18h – Crepúsculo da Humanidade – Jorge West

20h – O Velório – Grupo e Teatro da Melhor Idade

10/11

10/13h – Oficina Ator em Movimento – Luiz A. Rocha

14h – A Mala que Fala – Cia Exclusividarte

18h – Mesma Reza – Coletivo Foco de Teatro

20h – Brimas – Luiz A. Rocha (Theatro D. Pedro)

11/11

10/13h – Oficina Ator em Movimento – Luiz A. Rocha

14h – A Estrela do Circo – Cia Bobos da Corte

18h – Vidas Severinas – Cia Sekreta de Teatro

20h – E-Existir – Cia Teatro Livro Aberto

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).