Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Novembro azul: município terá programação nos postos de Saúde

A campanha do Novembro Azul, de incentivo à prevenção de doenças e promoção da Saúde do Homem, terá programação nas unidades de Saúde de Petrópolis. As equipes de todos os postos estão sendo orientadas sobre como levar a conscientização e os cuidados da Saúde do Homem aos pacientes da rede. Neste ano, a Secretaria de Saúde vai focar no incentivo ao pré-natal do homem. O tema é “Homem, cuide de sua Saúde desde a infância e todos os anos!”.

O pré-natal masculino consiste em uma conscientização sobre a importância destes cuidados em um momento em que o homem está acompanhando a companheira em consultas médicas durante a gestação. Os pais serão incentivados a cuidar da própria saúde, realizando exames, testes rápidos de doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), de glicemia e atualização das vacinas. No dia 24, acontecerá o Dia D de conscientização.

De janeiro a agosto deste ano, a Área Técnica de Saúde do Homem registrou que 13.787 homens buscaram algum tipo de atendimento nas unidades básicas de Saúde (UBSs) do município. Este número representa apenas 27% do total de mulheres que procuraram acompanhamento com profissionais de Saúde. No mesmo período, foram 51.041 mulheres que foram às UBSs.

“Estamos trabalhando para que mais homens busquem atendimento e acompanhamento em nossas unidades. Para isso, nossas equipes estão trabalhando em uma programação que atraia os homens para nossas ações. Neste ano, estamos focando no pré-natal do homem, uma forma de incentivar a saúde do pai, enquanto ele acompanha a saúde da companheira durante a gestação”, explica a secretária de Saúde, Fabiola Heck.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).