Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

Pré-matrícula na rede municipal começa nesta terça-feira

Os pais ou responsáveis que desejam matricular os filhos em uma das escolas da rede municipal de Educação devem ficar atentos ao período de pré-matrículas que começa nesta terça-feira (13) e seguirá até 29 de novembro, através do site da prefeitura.

Serão aceitas pré-matrículas para 4º e 5º períodos da educação infantil, 1º ao 9º ano do ensino fundamental e I a IX Fase da Educação de Jovens e Adultos – EJA Noturno.

Para a efetivação são necessários os dados pessoais do aluno (nome, data de nascimento, filiação, endereço e telefone), além do ano / período de escolaridade do aluno e CPF do responsável. Os pais também poderão escrever o nome de duas opções de escolas desejadas. Vale destacar que a prioridade é de se matricular o aluno em unidades próximas de suas residências. O resultado será disponibilizado no site da prefeitura no dia 14 de dezembro. O período de matriculas direto nas escolas vai ocorrer de 17 a 20 de dezembro.

A Secretaria de Educação fica na Rua da Imperatriz, nº 193, Centro e Polo de Educação Visconde de Mauá na Estrada União e Indústria, nº 11.590, sala 105. Informações adicionais também podem ser adquiridas através dos telefones: (24) 2246-8683 e 2246-8685.

Nesse ano, a Secretaria de Educação realizou – de outubro de 2017 até setembro de 2018 – 7.833 encaminhamentos de matrícula para Centros de Educação Infantil e escolas. Desse número, 1.185 foram cadastros feitos pela internet no período de pré-matrícula e os outros 6.648 são referentes aos encaminhamentos feitos no decorrer do ano letivo (pedidos solicitados diretamente no Departamento de Matrículas).

Foto: imagem ilustrativa

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).