Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Inscrições abertas para a corrida Noel Runners

Nesta quarta-feira (14) começam as inscrições para a 7ª edição da Noel Runners. Os organizadores estimam a participação de 1.500 pessoas na prova deste ano. A corrida solidária acontece em um único bloco de atletas, para que todos os participantes comecem e terminem o percurso juntos. Bastante tradicional na cidade, o evento tem como objetivo principal reunir doações para cinco instituições carentes, sendo assim, todos os corredores devem doar 1kg de alimento não perecível. Os interessados podem se cadastrar no site: www.noelrunners.com.br.

São dois tipos de kits diferentes para os corredores: o básico, no valor de R$ 10, que garante medalha no final da prova ao corredor. E outra opção, que custa R$ 30, dá direito a camisa do evento, além da premiação. A corrida vai encerrar o calendário de provas de rua no município e faz parte da programação de Natal da cidade.

A Noel Runners acontece desde 2011 e surgiu na parceria entre o professor de educação física Alexandre Jerônimo, o “Peixe”, e o médico Glauco Twardowski. A dupla lançou a ideia em uma rede social e em uma semana mais de 400 pessoas confirmaram a presença. Dessa maneira surgiu uma das provas mais tradicionais do calendário da cidade.

“Nosso objetivo nesta edição é arrecadar mais de uma tonelada de alimentos, que serão doados. A organização segue a todo vapor e estamos muito animados para chegar na nossa principal meta, que é ajudar o próximo”, disse Alexandre, que também é responsável por um grupo de corrida que cobra dele a realização da prova no final de ano.

Também como parte da programação de Natal, no dia 1 de dezembro, acontece na cidade uma etapa do circuito Fun and Run. A prova tem percurso de cinco quilômetros para a corrida e caminhada. As inscrições para a prova estão abertas no site: http://www.circuitofunandrun.com.br/

No dia 2 de dezembro, será realizada a corrida de rua infantil Imperial Kids. A largada para o evento será na Praça Dom Pedro, às 9h, em percursos de 100, 200 e 400 metros, de acordo com a idade de cada atleta mirim participante. O evento ganhou nova data por causa da chuva que atingiu a cidade no Dia das Crianças.

3 Comentários

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).