Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Trio Capitu se apresenta neste fim de semana

Neste sábado (24), a Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) recebe o Trio Capitu, às 16h, no Cineteatro do Museu Imperial. Entre as peças escolhidas, “Atraente e Lua Branca – Gaúcho”, de Chiquinha Gonzaga; “No Rastro”, de Daniela Spilmann, “Suite em Trio”, de Claude Arrieu, entre outras.

Com nome inspirado na mais famosa personagem de Machado de Assis e formação original, o grupo reúne jovens musicistas com experiência em grandes orquestras: Débora Nascimento (fagote), Janaína Perotto (oboé) e Sofia Ceccato (flauta). Bem recebido pela crítica e o público dos centros culturais e festivais espalhados pelo Brasil, desde que surgiu em 2012, o Trio Capitu foi finalista do Prêmio da Música Brasileira na categoria “Revelação”, pelo álbum de estreia, “Novos ventos”.

No intuito de manter acesa a chama da música de câmara e reavivar a combinação destes três instrumentos, o Trio Capitu percorre não apenas o rico repertório original para esta formação – fortemente solidificado através do Trio-Sonata barroco – mas também os clássicos e modernos, trazendo sua sonoridade para os tempos atuais em novas composições e arranjos especiais que passam por grandes nomes do choro e da música popular brasileira, até as mais variadas correntes da música do mundo.

Serviço

Local: Cineteatro do Museu Imperial

Data: 24 de novembro (sábado)

Data: 16h

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) / R$ 40,00 (meia-entrada)

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).