Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Aulas do Liceu Carlos Chagas são retomadas nesta quinta-feira

A Comdep e a Secretaria de Obras atuaram em conjunto nesta última quarta-feira (21) para fazer a limpeza do pátio do Liceu Carlos Chagas, mobilizando 18 funcionários para fazer a raspagem da lama, lavagem e desobstrução de bueiros. Para que a situação não ocorra novamente, será construída uma rede de manilhas provisória para escoar a água de chuva e evitar que volte a escorrer lama para o pátio do colégio. As aulas retornam nesta quinta-feira (22) na unidade escolar.

Uma passagem alternativa foi criada para garantir que os alunos possam entrar no Liceu sem passar pela lama em caso de chuva. Os alunos entrarão por um portão que fica próximo ao portão principal e seguirão por um corredor no terreno da escola, próximo ao muro que separa a unidade escolar do Fórum, evitando, assim, o contato com a lama. A Secretaria de Educação enviou para o Liceu Carlos Chagas um funcionário que ficará exclusivamente orientando os alunos sobre essa entrada alternativa na escola. Além da remoção da lama, oito bueiros foram desobstruídos na área.

“A rede provisória terá 60 metros e as manilhas instaladas serão de 60 centímetros de diâmetro. Assim, essa água da chuva vai parar de escorrer e levar lama para escola, evitando que aconteça novamente necessidade de interromper as aulas para o serviço de limpeza”, ressaltou o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, que esteve na escola na manhã desta quarta-feira.

Ele também esteve na obra de reconstrução do Atílio Marotti, vistoriando o trabalho. A empresa responsável pelo serviço segue realizando a remoção dos escombros e está usando uma máquina para fazer a demolição do muro que caiu no trecho. Toda área está cercada por tapumes.

Reparos em ruas sem circulação de ônibus

Outro trabalho que está sendo feito em consequência da chuva dos últimos dias é a manutenção de rede pluviais em ruas onde a circulação de ônibus foi interrompida no Quitandinha e na Mosela. A manutenção da rede de águas pluviais está sendo feita na Rua Colômbia, no Quitandinha, e também na Rua Batista da Costa, na Mosela. Os rompimentos aconteceram por causa da chuva intensa dos últimos dias. Com isso, as linhas 425 e 114, respectivamente, poderão voltar a circular no itinerário normal.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).