Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Agenda cultural

Palácio Rio Negro promove leitura dramatizada e cine debate neste fim de semana

O Palácio Rio Negro vai promover uma leitura dramatizada e um cine debate, neste sábado (24) e domingo (25), respectivamente. A entrada é gratuita.

No sábado (24), a Leitura Dramatizada vai apresentar a antologia de textos “Não”, de Bertold Brecht, com o Grupo Pessoal Aí, às 16h. Já domingo, no mesmo horário, o Cine Debate sobre Fascismo vai exibir o filme “La lengua de las mariposas”, seguida de debate com o professor e Doutor em História, Leandro Gavião (UCP).

Sinopse: O mundo do pequeno Moncho estava se transformando: começando na escola, vivia em tempo de fazer amigos e descobrir novas coisas, até o início da Guerra Civil Espanhola, quando ele conhecerá a dura realidade de seu país. Rebeldes fascistas abrem fogo contra o regime republicano e o povo se divide. O pai e o professor do menino são republicanos, mas os rebeldes ganham força, virando a vida do garoto de pernas para o ar.

O Cine Debate, no Palácio Rio Negro, tem como objetivo exibir filmes de domínio público que possibilitem a reflexão e o debate sobre temas afins à missão institucional do museu, qual seja: contribuir para o desenvolvimento sociocultural do país, por meio de ações de preservação, pesquisa e comunicação do patrimônio cultural republicano, material e imaterial, para a sociedade brasileira, visando à valorização da dignidade humana, à cidadania, à universalidade do acesso e ao respeito da diversidade.

O Cine Debate consiste em sessões gratuitas e abertas ao público em geral, com indicação de faixa etária apropriada, seguidas de debate, no formato de conversa entre os pesquisadores do museu (ou convidados) e a assistência presente.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).