Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Henrique Avancini ganha o prêmio Atleta da Torcida de 2018 no Prêmio Brasil Olímpico

Na noite desta última terça-feira (17), o petropolitano Henrique Avancini, atleta de ciclismo mountain bike, ganhou o prêmio Atleta da Torcida de 2018 no Prêmio Brasil Olímpico,  promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Junto com ele, também estavam na disputa pelo título de Atleta da Torcida, através de votação popular: Ágatha e Duda (vôlei de praia), Arthur Zanetti (ginástica artística), Bruno Fratus (natação), Bruno Rezende (vôlei), Eduarda Amorim (handebol), Érika Miranda (judô), Gabriel Medina (surfe), Letícia Bufoni (skate) e Marta (futebol).

Em 2018, o atleta subiu degraus no ranking internacional através de seguidos resultados inéditos, até chegar à vice-liderança entre os tops do mundo. Em setembro, ele havia conquistado o título mundial de ciclismo MTB (mountain bike) no cross-country maratona, modalidade que não é sua especialidade

Em uma rede social, Avancini agradeceu a conquista. “Esse prêmio representa muito mais do que um reconhecimento por meus feitos esportivos. É uma demonstração da força da bicicleta no Brasil. Grato a Deus pela jornada até aqui!”, disse.

Foto: reprodução Globo Esportes

https://www.instagram.com/p/BrjKFmphSTC/

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).