Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Turismo

Hotéis e restaurantes de Petrópolis oferecem ceia para Natal e Ano Novo

Turistas e os próprios petropolitanos que quiserem passar as festas de fim de ano em hotéis ou restaurantes da cidade precisam se apressar para fazer as reservas. Muitos estabelecimentos que estão oferecendo ceias de Natal e Réveillon já estão com os pacotes esgotando. Há opções que variam entre R$ 240 e R$ 600 por pessoa nos hotéis e pousadas no Centro Histórico e distritos, com comida e bebida liberados e ainda atrações. A expectativa da Turispetro é de que o Natal Imperial atraia ainda mais visitantes para as festas, movimentando o trade turístico.

Entre as opções para o Natal e o Ano Novo nos hotéis e pousadas estão a Pousada Monte Castelo, no Morin, a Pousada Spa Orquídea da Serra, no Quarteirão Ingelhein, o Locanda Della Mimosa, no Vale Florido, entre outros. “O movimento está muito bom para este fim de ano. Temos poucas vagas agora. É um período muito bom porque as pessoas procuram a cidade para descansar”, frisa o recepcionista do Locanda, Adão Gonçalves. Locais como a Pousada Parador Santarém, Pousada Chalés Wood House, ambos no Santa Mônica, Casa do Sol, no Quitandinha, entre outros, também vão contar com festa ou ceia de Réveillon.

Já entre os restaurantes, estabelecimentos como o Restaurante Princesa Isabel e o Alquimia dos Temperos, os dois no Centro, vão oferecer ceia de Natal. “Já estamos com as reservas esgotadas para o Natal e o Ano Novo com 70%. Este ano está bem legal o movimento”, frisa a proprietária do Princesa Isabel, Gisele Carvalho. Outros como o Armazém 646, no Valparaíso, vão abrir para o almoço no dia 25 de dezembro. E restaurantes como o Castelo Imperial, no bairro Duchas, farão festa de Réveillon.

Para o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, é importante que os estabelecimentos do trade turístico estejam de portas abertas para atender os visitantes. “Temos feito um movimento junto aos empresários para que criem novidades, mantenham seus negócios abertos no feriado, para que o visitante chegue aqui e tenha várias opções à disposição. Esse fim de ano será de muito movimento para os hotéis e restaurantes, principalmente com o Natal Imperial”, frisa.

Crédito: Bruno Margiotta

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).