Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Novos rádios de comunicação melhoram trabalho da Guarda Civil

Na última sexta (28), a Guarda Civil de Petrópolis recebeu 20 rádios de comunicação que serão utilizados pela corporação a partir do ano que vem. Os equipamentos permitem contato entre os agentes em até 32 km de distância, o que vai agilizar a troca de informações e o atendimento à população. A entrega dos aparelhos foi feita pelo prefeito Bernardo Rossi.

“A gente não está lavando as mãos e botando a culpa no Estado. A gente está fazendo a nossa parte também, fortalecendo a Guarda Civil, com a central de monitoramento, equipando mais ainda a nossa segurança. E é assim que a gente vai conseguir proteger a nossa cidade do que vem acontecendo em outras cidades”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Os equipamentos de rádio serão distribuídos em diferentes locais e para diversas atuações da Guarda, como no trânsito, na Praça da Liberdade e na 2ª Inspetoria (Itaipava).

“Esses equipamentos vão, com toda certeza, melhorar a comunicação dos nossos agentes. E, consequentemente, vai dar uma melhoria no atendimento das demandas que se apresentam no dia a dia. Também é essencial para a segurança do agente porque teremos uma comunicação rápida e eficaz, por exemplo, com a sala de monitoramento, com a sala de comunicações na sede da Guarda e com os homens na rua, para que a Guarda possa atuar com mais presteza e no menor tempo possível”, destacou o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

Os rádios de comunicação foram adquiridos pela CPTrans e repassados à Guarda Civil. Desde o ano passado, a prefeitura vem buscando dar cada vez mais estrutura para o trabalho da Guarda.

Na atual administração, foram instalados extintores de incêndio na sede, feita uma rotina de melhorias sanitárias, substituído mobiliário (especialmente cadeiras) e adquiridos armários e colchões para os alojamentos. Em 2017, também foi realizada a manutenção da frota, com 16 veículos consertados – no início do ano, eram apenas sete carros funcionando. Além disso, foram criadas novas bases, o ônibus de videomonitoramento entrou em operação, o Programa Promotores da Paz foi reestruturado, entre outras melhorias. Este ano, o uniforme da corporação foi renovado depois de sete anos sem aquisição de camisas, calças, coturnos e outros itens.

A entrega dos rádios contou com a presença ainda do secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Djalma Januzzi, do coordenador de Segurança, Maurício Borges, e do diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).