Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Esporte

Petrópolis será sede de uma etapa da Copa Internacional de Mountain Bike

Petrópolis foi escolhida para abrir a temporada da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMB), nos dias 9 e 10 março, em uma pista no Vale do Cuiabá, assinada pelo campeão mundial da modalidade, o petropolitano Henrique Avancini. A ideia dos organizadores é aproveitar o bom momento e a força do nome do atleta brasileiro para impulsionar fãs e apoiadores. O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da Turispetro.

A CIMB é a principal competição da modalidade no país e conta pontos para o ranking estadual, nacional e mundial do Mountain Bike. A ideia de trazer para o município também é uma maneira de incentivar novas gerações a se interessarem pela modalidade, que ganhou destaque graças ao petropolitano Henrique Avancini, atleta que se tornou campeão mundial.

A ideia de inserir Petrópolis no roteiro da CIMB está sendo uma “grande sacada”, como explica Rogério Bernardes, organizador da prova. Segundo ele, para o sucesso do evento é importante o conhecimento técnico com o maravilhoso momento que o Avancini está vivendo mundialmente.

“É importante frisar que a pista terá assinatura dele e queremos dar a oportunidade dos amantes da bike visitarem sua cidade. Acreditamos em uma parceria a longo prazo, que vai trazer para Petrópolis turistas do mundo todo. Petrópolis é uma cidade linda, que conta com um fator logístico bastante favorável: são 60km entre a cidade e o aeroporto do Galeão”, disse Rogério.

Município planeja ações para estimular a prática em Petrópolis

O município está planejando um conjunto de ações para estimular a prática do Mountain Bike em Petrópolis. O governo municipal fez uma parceria com Avancini, que recomendou quatro pistas na cidade – que estão sendo chamadas de “polos”, onde serão feitas ciclorrotas: em Secretário, Vale do Cuiabá, Vale das Videiras e Vale Florido.

 O objetivo principal é preparar os locais para que os praticantes percorram as trilhas de maneira autônoma, sem a utilização de serviços de guia ou de GPS. Para isso, os locais vão receber sinalização específica para fortalecer o esporte e ainda atrair visitantes.

Além disso, no ano passado, a prefeitura criou a primeira prova da modalidade permanente no calendário esportivo: a Copa Imperial de MTB. Mais de 400 atletas participaram do evento, que foi realizado em Secretário.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).