Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educaçãopublieditorial

Cursos do CEBRAC Petrópolis auxiliam jovens e adultos a entrarem no mercado de trabalho

Diante de um mercado de trabalho super competitivo e com vagas de emprego cada vez mais escassas, encontrar uma colocação não está fácil para ninguém, principalmente para os jovens. Mas o que fazer? Como aprender a driblar essas dificuldades e dar um passo decisivo na conquista de uma chance profissional?

A boa notícia é que, há três anos e meio, funciona no Centro de Petrópolis uma franquia do CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos, uma instituição empenhada em auxiliar não apenas os jovens a conseguirem o primeiro emprego, mas também aqueles que procuram uma virada profissional ou até mesmo criarem o próprio negócio.

Ao todo, o CEBRAC oferece oito cursos profissionalizantes: assistente administrativo completo, atendente de farmácia, inglês, cuidador de pessoas, geração web, logística integrada, informática aplicada e hardware. Os cursos têm duração entre 10 e 18 meses e contam com material didático de ótima qualidade, sempre com foco no mercado de trabalho.

O interessante é que, além de se qualificar e aprender novas competências, os alunos de todos os cursos passam por treinamentos, palestras e aulas de desenvolvimento pessoal e da atitude empreendedora. “Esse é o nosso diferencial. Aqui, o aluno aprende a lidar com a timidez, a falar em público, a saber se apresentar em uma entrevista, como se portar em um processo seletivo, como montar um currículo, onde entregar o currículo, entre outras coisas”, afirma Marcelo Moreira, gestor do CEBRAC Petrópolis.

Para ampliar ainda mais as possibilidades dos seus estudantes conseguirem um trabalho, o CEBRAC dispõe de uma agência de empregos, com uma equipe que visita frequentemente empresas da cidade, estabelecendo parcerias e encaminhando alunos para processos seletivos. “Nossa equipe mapeia as oportunidade de mercado e tenta encaixar o aluno, cujo perfil se enquadra em um determinada vaga”, destaca Marcelo.

Isso sem falar que alunos de todos os cursos também aprendem a criar uma empresa. Eles se juntam, cada um dentro de sua área, e são instruídos quanto ao passo a passo da formatação de um negócio: documentação, estrutura, plano de marketing, etc. Depois disso, as empresas criadas são apresentadas para uma equipe de jurados do curso, que elegem um vencedor. Então, o grupo ganhador da unidade Petrópolis participa, no ano seguinte, da Feira Nacional de Empreendedorismo, em Londrina, que reúne todas as 150 franquias do CEBRAC.

Também cabe ressaltar que o curso promove ações sociais e de saúde, possibilitando que os alunos tenham uma formação mais completa e humana.

O CEBRAC Petrópolis fica na Rua Nilo Peçanha, 44, Centro, na rua que fica atrás das Casas Bahia e próxima à saída lateral das Lojas Americanas. Para mais informações, acesse www.cebrac.com.br e www.facebook.com/cebracpetropolis. Você também pode entrar em contato com o whatsapp (24) 99882-9561.

Sobre o CEBRAC

Criado em 1995, o Centro Brasileiro de Cursos tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais competitivo. Com mais de 150 unidades, é a rede de ensino mais premiada do Brasil, oferecendo cursos com metodologia própria e foco em empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social.

A unidade Petrópolis, que tem 700 alunos matriculados, é a oitava colocada, entre todas as franquias do CEBRAC Brasil, em termos de desempenho, performance e qualidade de ensino. Os processos de avaliação são constantes, para que a qualidade do curso se mantenha sempre alta.

[vc_row][vc_column][vc_gallery type=”image_grid” images=”61172,61173,61174,61175,61176,61177,61178,61179″ title=”Galeria de fotos”][/vc_column][/vc_row]

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).