Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

Escolas no Caetitu e Jardim Salvador passam por reformas

As escolas São José Caetitu, em Corrêas, e a Monsenhor Cirilo Calaon, no Jardim Salvador, estão sendo reformadas. A unidade do Caetitu, estava fechada desde 2016 porque o prédio estava em total abandono. Após a reforma, os alunos que, desde então estudam em Bonsucesso, poderão retornar à unidade. Já a escola do Jardim Salvador está com um pavimento inteiro sendo reformado e vai receber 100 novos alunos. Nas duas unidades haverá acessibilidade para cadeirantes. A obra no Jardim Salvador já será concluída para o início do ano letivo de 2019.

A Escola São José Caetitu está recebendo uma reforma geral, desde troca de telhado, rede elétrica até parte externa como a quadra esportiva. O diferencial desta obra é adaptação do espaço – salas de aula e banheiro, com rampas de acessibilidade para cadeirantes. A escola atende 230 alunos do 4ª período da educação infantil até alunos do 5ª ano, das localidades: Estrada Mineira, Carangola, Caetitu, Castelo São Manoel, Corrêas e Comunidade da Glória.

Já a Escola Municipal Monsenhor Cirilo Calaon teve um pavimento no prédio principal reformado, para receber mais de 100 novos alunos da educação infantil. São 6 salas, biblioteca, brinquedoteca e trocador especialmente para os pequenos. A unidade passa a oferecer também, do 1ª ao 3ª ano o período integral, onde as crianças chegam às 7 e saem às 17h.

Segundo a secretária de Educação esta ação de aproveitamento de espaços que estão inutilizados é uma inovação. “Estamos aproveitando espaços que as unidades não usam, para ampliar o atendimento à comunidade. A implantação da creche, aproveitando o espaço na EM Monsenhor Cirilo Calaon, possibilita o atendimento de crianças de um a 15 anos de idade”, disse a secretária Márcia Palma.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).