Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Jovem petropolitano é destaque no cenário de corridas

O jovem atleta Pedro Tavares fechou o ano de 2018 com mais uma vitória: foi campeão da da prova dos 60 metros da  Corrida São Silvestrinha em São Paulo, disputada por crianças do país inteiro. Acostumado a subir ao pódio, Pedro já disputou 19 corridas, vencendo 18 e chegando em segundo lugar em apenas uma competição.

“Lá na São Silvestrinha, o Pedro disputou com crianças de vários clubes, inclusive esteve na mesma prova o Boltinho de Brasília, bicampeão da prova, o menino também de 8 anos que desta vez ficou em segundo lugar com o tempo de 9 segundos. Alguns treinadores de São Paulo ficaram espantados quando eu disse que o Pedro não treina para correr, que ele treinava apenas futsal no Serrano. O único suporte que temos é do treinador Pantaleão que é um grande incentivador do Pedro e sempre se comunica para dar algumas dicas”, comenta Julio Tavares, pai de Pedro.

O menino também tem um canal no YouTube – Canal do Pedrinho Tavares, onde comenta todas as corridas que ele participa. “Minha esposa e eu costumamos levá-lo a corridas, fazemos um turismo esportivo em cidades atraentes para passear com a família e que tenha alguma competição para ele correr. Toda despesa somos nós que pagamos, mas se ele continuar com esse ritmo e boas atuações nas provas, acreditamos que em breve aparecerá alguém interessado em patrociná-lo. Se conseguirmos, faremos inscrições em outras provas nacionais como o circuito de maratoninhas da Caixa”, projeta Julio.

Neste domingo (20), Pedro disputa a Corrida São Sebastiaozinho que vai acontecer no aterro do Flamengo, dessa vez correndo 200 metros na categoria 8 anos.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).