Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Cadastramento do Minha Casa Minha Vida continua nos bairros

O município continua com as ações intensificadas para o cadastramento do programa Minha Casa Minha Vida. Após o atendimento reforçado nos bairros durante o último fim de semana, as ações terão continuidades ao longo desta semana e a equipe da Assistência Social se organiza novas ações pelos bairros. Até o momento, cerca de 650 pessoas que moram em área de risco foram registradas. No chamamento realizado pelos bairros Independência, Quitandinha e São Sebastião, 150 pessoas foram atendidas e 27 cadastros foram concluídos.

Os cadastramentos continuarão sendo feitos até o dia 15 de fevereiro. Durante a semana, os agentes da Assistência Social continuam com os atendimentos nos pontos fixos localizados sede da Defesa Civil, na Rua Buarque de Macedo, 128 – Centro e no Centro de Cidadania de Itaipava, na Estrada União e Indústria, 11.860. Nos próximos dias 2 e 3 de fevereiro, as equipes da Assistência Social estarão nos postos de saúde do Alto da Serra e da Estrada da Saudade, e no Centro de Referência de Assistência Social de Corrêas.

As pessoas que se apresentaram com os documentos solicitados no fim de semana passa por avaliação cadastral para verificação do perfil. As unidades habitacionais são direcionadas para as pessoas que vivem em área de risco ou já perderam ou tiveram as casas interditadas, parcial ou totalmente, em decorrência de tragédias das chuvas. A prefeitura tem a aprovação para a construção de mais 1.028 unidades habitacionais direcionadas a essas pessoas que ainda morem em local que ofereça risco de deslizamento, alagamento, entre outras ocorrências em virtude das chuvas.

Para se cadastrar é preciso apresentar documentos como Identidade, CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento (adultos); comprovante de residência, como conta de luz, telefone e água; e Certidão de Nascimento, para as famílias que tenham menor de idade. Nos dias 9 e 10 de fevereiro, as equipes repetirão as ações nos bairros, se concentrando no Centro de Cidadania de Itaipava, na Igreja São Pedro em Pedro do Rio e no CEU da Posse.

Entre as localidades onde serão construídas as novas moradias, estão as regiões de Benfica, que receberá 120 imóveis; Vale do Cuiabá, 140; Mosela, 48 e Caetitu, com 720 apartamentos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).