Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Forças de segurança e Vara da Infância realizam novo choque de ordem no Centro

No último fim de semana,  a Guarda Civil, Polícia Militar, Fiscalização de Posturas, Vara da Infância e Juventude e Conselho Tutelar realizaram mais uma edição do choque de ordem em ruas do Centro. Foram feitas algumas abordagens e registradas cinco ocorrências de menores consumindo álcool, durante a ação. Os agentes passaram pela Rua Nelson de Sá Earp e entorno da Praça da Liberdade.

O trabalho dessa sexta teve como um dos focos coibir o envolvimento de menores de 18 anos com bebidas alcoólicas e drogas. O canil municipal foi acionado para o serviço de detecção e adolescentes que foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas foram abordados e levados até a Praça 14 Bis, onde foi montado um posto de atendimento da Vara da Infância e do Conselho Tutelar.

“O nosso trabalho aqui tem como principal função manter a integridade de adolescentes, a proteção deles contra álcool e drogas. Então a partir do momento que a gente identifica, por exemplo, algum menor de 18 anos com bebida, a gente aciona o responsável, que vai ter que ir ao local e ele será notificado. Fazendo isso, a gente está coibindo e pretende acabar com essa situação de alguns jovens em vulnerabilidade”, disse a conselheira tutelar, Mérilen Dias.

Essa foi a terceira edição do choque de ordem este mês. A ação feita nessa sexta foi fruto de articulação entre as forças de segurança, órgãos da prefeitura e poder judiciário. Além de uma tenda, também foi levado para a Praça 14 Bis o ônibus de videomonitoramento. A Nelson de Sá Earp foi gradeada para evitar ocorrências de estacionamento irregular.

“Esse é um trabalho integrado que já ocorre sempre e que foi reforçado para essa edição. Apesar da chuva, ainda encontramos casos de menores de 18 anos com bebidas, o que os coloca em situação de vulnerabilidade. Por isso, o poder público está se fazendo presente para, como em todas as outras edições do choque de ordem, proteger a todos e garantir que a diversão de algumas pessoas não signifique qualquer problema para outras pessoas”, afirmou o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

A Guarda Civil esteve presente com 15 agentes, cinco carros e uma moto, além da cadela Scolt para detecção de drogas. A Polícia Militar deslocou cerca de 25 homens e seis viaturas. A Fiscalização de Posturas teve três fiscais e um veículo à disposição. Vara da Infância e Juventude e Conselho Tutelar estiveram presentes com seis pessoas e um automóvel.

Um Comentário

  1. E os bares que estão servindo essas bebidas alcoólicas não sofrerão nenhuma penalidade?

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).