Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Defesa Civil apoia moradores na Posse na retirada de pertences das casas interditadas

Nesta última terça-feira (29), a Secretaria de Defesa Civil, que está com uma equipe em plantão permanente próxima a região do Ingá, disponibilizou uma estrutura para dar apoio aos moradores na retirada de seus pertences para uma região fora da área de risco. De 9h30 até às 16h, a população pode solicitar a utilização do veículo da Defesa Civil ou o apoio dos agentes caso utilize um carro próprio. Apenas um residente da Estrada da Pedreira, região interditada na semana passada, solicitou a equipe no primeiro dia de atendimento. A expectativa é de que ao longo da semana demais moradores usem o apoio na retirada de seus pertences. São 32 casas interditadas no Ingá e todas as famílias estão alojadas em casas de parentes.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Posse permanece como local de referência para o cadastro das famílias afetadas. Até o momento, a Secretaria de Assistência Social cadastrou 27 famílias – 61 pessoas. O apoio vai permitir que os moradores retirem mobiliários e pertences de maneira segura, sempre acompanhados pelos agentes.

O Cras da Posse fica na Praça do CEU Corta Rio e conta com uma equipe da Assistência Social para atender os moradores da região. “É fundamental que os moradores afetados façam o cadastro. Estamos disponibilizando material de higiene e cestas básicas caso os moradores tenham necessidade”, explica Denise Quintella, secretária de Assistência Social.

As equipes da prefeitura também permanecem no local monitorando o maciço rochoso. Na semana passada, técnicos do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ) emitiram nota técnica recomendando a manutenção da interdição das moradias na área atingida. A Defesa Civil interditou 32 imóveis no local.

“É uma medida de prevenção, que pode salvar vidas. Neste momento é fundamental que a população não permaneça no local interditado e procure o Cras da Posse para o cadastro nos programas sociais da prefeitura”, reforça o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Crédito: Dilza Silva Saldanha

Mais em:
Cruz Vermelha arrecada doações para famílias do Ingá
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).