Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Lago Quitandinha recebe show baseado em ritmos tradicionais brasileiros neste domingo

Neste domingo (10), o Lago do Quitandinha recebe o show Pipoca Moderna, a partir da 11h. A entrada é gratuita.

A música regional é uma das maiores riquezas das raízes brasileiras. A grande variedade de ritmos, cantos e instrumentação serve como farta referência histórica e termina por representar nossa cultura mais enraizada. É nos festejos populares tradicionais que essa cultura fica ainda mais evidente, através das festas periódicas anuais, quando as músicas, as cores e o folclore assumem papel principal no imaginário popular. Essas tradições, em sua continuidade, ensinam sobre a nossa história e influenciam gerações.

Baseando-se nessa diversidade, o projeto Pipoca Moderna faz uma seleção de canções que representam a grande variedade de ritmos presentes nos festejos tradicionais brasileiros, principalmente da região nordeste brasileira. O repertório contempla maracatu, baião, côco, folia de reis, pagode de viola, ciranda, reisado, frevo, cavalo marinho, xote entre outros.

“Nossa intenção com esse show é juntar, em uma mesma apresentação, algumas das manifestações musicais mais enraizadas na cultura brasileira. Desde o frevo e o baião do Nordeste, passando pela folia de reis de Minas Gerais e o pagode de viola do Centro-Oeste. O show está muito bonito e diversificado e faz um pequeno resumo do Brasil através de seus ritmos musicais”, explica Suzane Werdt, idealizadora do projeto.

A banda é formada por Suzane Werdt (violão e percussão), Alexandre Pachá (viola caipira), Dominique Rabelo (flauta transversa e sax), Gabriel Tauk (baixo), Dino Fernandes (bateria) e Fernando Madá (percussão).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).