Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Turismo

Revista on-line elege Petrópolis como umas das cidades mais bonitas do Brasil

A revista online Bula, que conta com 10 milhões de acessos mensais, elegeu Petrópolis entre as 31 cidades mais bonitas do Brasil. A publicação realizou uma enquete entre os meses de fevereiro de 2018 e janeiro de 2019, com o objetivo de descobrir quais são, segundo os leitores, os mais belos municípios brasileiros, e mais de 10 mil colaboradores e assinantes responderam. A Cidade Imperial figurou entre os seis destinos que receberam mais de mil indicações.

Além de Petrópolis, os principais municípios eleitos foram: Rio de Janeiro, Campos do Jordão, Ouro Preto, Balneário Camboriú e Curitiba. Mas também estão na lista Blumenau, Diamantina, Florianópolis, Bento Gonçalves, entre outros. As cidades foram divididas em seis categorias, de acordo com o número de indicações: +1000, +700, +500, +400 e +300. Petrópolis ficou no primeiro grupo.

A aposentada Valéria Ribeiro, que mora na capital do estado, estava entre os turistas que passeavam nesta quinta-feira (7) pela cidade e concordou com a pesquisa. “Passei minha lua de mel aqui e agora estou voltando, 23 anos depois. A cidade é muito linda, com tudo limpinho, muito bem organizada”, contou ela, que, desta vez, trouxe a filha para conhecer a Cidade Imperial. “Estou gostando muito. A cidade é muito bonita, histórica, com esse estilo imperial”, completa a estudante Karina Ribeiro.

A Revista Bula ainda informou que “poucas cidades possuem uma herança do Brasil Império tão rica quanto Petrópolis”. E destacou o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, a Casa da Princesa Isabel e a Catedral São Pedro de Alcântara entre os pontos turísticos que atraem mais visitantes.

“Estamos trabalhando para aumentar a visitação em todos os atrativos da cidade, expandindo a divulgação em todo país. Queremos fortalecer ainda mais a cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil”, explica o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).