Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Saúde

Município anuncia investimento de R$ 6 milhões para reforma de todos os 54 PSFs e UBSs

O município deu início ao processo licitatório – estimado em R$ 6 milhões –  para contratação de empresa para os serviços de recuperação e conservação das 54 unidades de saúde de atenção à saúde básica instaladas nos bairros – Postos de Saúde da Família (PSFs) e Unidades Básica de Saúde (UBS). O contrato permitirá a realização de reparos na pintura, nas instalações hidráulica e elétrica, serviços de carpintaria, capina, limpeza externas, entre outros.

A licitação será realizada nos moldes de seleção por melhor proposta e os pagamentos para a empresa escolhida serão proporcionais aos serviços prestados. Além da manutenção preventiva e corretiva, a prestadora de serviço ficará responsável por fornecer peças, equipamentos, materiais e mão de obra para a realização dos serviços solicitados. O contrato não cobre reformas de estrutura em prédios alugados. Para esses casos, como em qualquer contrato de locação de imóvel, o proprietário é acionado.

Para algumas unidades que apresentam situação de maior urgência, a Secretaria de Saúde já está providenciando os reparos. Que é o caso da unidade de saúde do bairro Siméria, onde já está sendo realizada a manutenção da pintura, troca de lâmpadas, contenção de vazamentos e capina.

Nas duas unidades do bairro Amazonas também estão sendo feitos reparos no telhado, contenção de vazamentos, pintura e limpeza externa. “Essas unidades precisam de reparos imediatos e destinamos recursos para essas melhorias. A partir da seleção da empresa prestadora de serviço, essas manutenções serão rotineiras”, ressalta a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Nesta semana, os reparos serão feitos no Posto de Saúde do Vila Felipe, onde serão sanadas as infiltrações, reparos em calhas, forro, piso, pintura e portas. O posto da Mosela receberá recurso do Ministério da Saúde para custear os reparos. “Para esse temos um projeto de melhorias aprovado pelo Ministério da Saúde, aguardamos a liberação a verba para a execução dos serviços”, conta a secretária.

A unidade de saúde do bairro Morin é um dos que parte dos reparos necessita da intervenção do proprietário. O imóvel alugado pela prefeitura passou a apresentar problemas de vazamento após danificação do telhado. O responsável pelo imóvel providencia os consertos para que os atendimentos na unidade não sejam prejudicados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).