Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Enel promove troca lâmpadas usadas por uma nova de LED nesta quinta em Petrópolis

Nesta quinta-feira (21), os petropolitanos poderão, a partir das 10h, trocar suas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes queimadas por uma nova de LED, durante a ação de conscientização do consumo de energia, realizada pela Enel em parceria com o Centro de Referência da Juventude (CRJ). Dentro da programação, será oferecida uma palestra sobre consumo consciente, com dicas de economia de luz, direitos e deveres do consumidor entre outros. A ação é gratuita, basta levar uma conta de luz janeiro/2019.

O CRJ, que é equipamento do governo do Estado conveniado com a prefeitura, foi o local escolhido para a realização das atividades que integram o “Enel Compartilha Consumo Consciente”, que reúne os programas da companhia que promovem a educação para o consumo sustentável e consciente de energia.

“Buscamos essa parceria pensando em levar uma atividade que ajude na conscientização do consumo de energia e no descarte das lâmpadas. Muitas pessoas ainda não sabem como proceder. A Enel possui este programa e este ano fará em nosso equipamento. Estamos felizes em poder, juntamente com a associação de moradores do Alto da Serra trazer mais este evento para a cidade”, destacou coordenadora do CRJ de Petrópolis, Carina Poirier.

Durante todo o dia os palestrantes demonstrarão como funciona o consumo de energia elétrica em uma casa, apontando os maiores responsáveis pelo mau uso de energia elétrica e alertando quanto aos riscos da manutenção imprópria na rede elétrica domiciliar e dos eletrodomésticos. Além disso, os moradores poderão obter informações sobre direitos e deveres do consumidor, conceitos de educação ambiental, cidadania, ética, orçamento doméstico e riscos associados ao furto de energia.

O CRJ fica na Rua Santo Antônio, 248 – Alto da Serra (na Rua da Igreja Santo Antônio).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).