Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Educação

Casa da Educação terá Clube da Conversa para adolescentes

Com o objetivo de lidar com frustrações, fazer amizades e incentivar a conversa entre os adolescentes, a Casa da Educação Visconde de Mauá passa a contar com um Clube da Conversa voltado para jovens a partir de 13 anos, alunos da rede municipal de Educação. Os encontros começam em março.

O Clube da Conversa se reunirá as segundas-feiras, às 14h. “A Casa da Educação atende os estudantes no contraturno escolar, e para todas as faixas etárias são criadas programações diversificadas que incentivam a boa prática da conversa, amizade e a discussão sobre temas relevantes da sociedade. O Clube da Conversa tem como público alvo os adolescentes e tenho certeza que os bate papos serão muito enriquecedores”, afirma a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Os encontros serão mediados pela educadora e psicóloga Jaqueline do Valle. O projeto também pretende refletir sobre temas variados e manter boa relação interpessoal.

“A intenção é dar voz aos adolescentes, criando uma oportunidade de reflexão a respeito de temas que eles irão escolher no decorrer dos encontros. Pretendemos utilizar como metodologia textos diversos, filmes, dinâmicas de grupo, expressão artística e registros escritos. Nosso objetivo é que o grupo conduza os encontros e o coordenador do projeto será um mediador das discussões”, afirma Jaqueline.

Ainda de acordo com a psicóloga, é possível que os adolescentes se interessem por questões relacionas ao respeito às diferenças, preconceito, identidade, autoestima, resiliência e bullying.

“A Casa da Educação Visconde de Mauá tem uma concepção que compreende a Educação Integral, valorizando as habilidades cognitivas, mas, principalmente as competências socioemocionais, garantindo o desenvolvimento dos sujeitos em todas as suas dimensões, seja intelectual, física, emocional, social e cultural e se constitui como um projeto coletivo”, define a psicóloga.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).