Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Artesão de Petrópolis é sucesso no carnaval do Rio de Janeiro

Autodidata nas artes plásticas, o petropolitano Orlando Júnior atua na confecção de cenografia há 26 anos. Com a primeira experiência pelo carnaval em 2006, ele se estabeleceu nesse ramo e de lá nunca mais saiu. Especializou-se através de cursos no trabalho com espuma e confecção de fantasias.

Atualmente, o artista trabalha na campeã Beija-Flor de Nilópolis, realizando trabalhos de alegorias e fantasias. Em sua larga experiência no carnaval, Orlando já passou por escolas como São Clemente, Unidos da Tijuca, Grande Rio, Unidos de Vila Isabel e Mangueira. Com sete vitórias pela Beija-Flor, o artesão busca a oitava estrela. “Queremos trazer mais uma vitória para os Nilopolitanos. A Beija-Flor é uma escola muito organizada, então trabalhar aqui só agrega ao meu currículo”, comenta.

Orlando, que é morador de Petrópolis, desceu a serra e nesse período pré-carnavalesco reside bem próximo à Cidade do Samba, barracão das escolas do Grupo Especial. Com uma rotina intensa de trabalho, o artista premiado em 2009 e 2013 pelo Plumas e Paetês não mede esforços para ter excelência na produção dos seus trabalhos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).