Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Defesa Civil registra cinco ocorrências nesta madrugada

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou cinco ocorrências por conta da chuva forte da madrugada deste sábado (02.03). Dois imóveis foram interditados preventivamente na Estrada Mineira – altura do número 871 – após terem sido atingidos por um deslizamento de terra. Ninguém ficou ferido.  Ao todo, quatro moradores passaram a noite em uma Igreja do bairro. Técnicos da Defesa Civil retornam no local para vistoriar novamente a residência neste sábado. Além disso, ocorreram quedas de barreiras no Duarte da Silveira – Rua Dr. Arthur Cruz e na Servidão Manuel Borges de Freitas – sem colocar em risco nenhuma casa. Houve também a queda parcial de um muro na Rua Juvenal do Amaral no Vila Felipe, que também não atingiu nenhuma construção. Em todos os casos ninguém ficou ferido.

O Rio Quitandinha transbordou por volta das 23h50 na altura da Rua Coronel Veiga. O trânsito de veículos ficou fechado por cerca de uma hora até que o nível da água baixasse. A Defesa Civil orienta que os motoristas evitem passar pelo local no momento em que ocorrem chuvas fortes e procurem por vias alternativas. 

Com 68 milímetros de chuva em menos de uma hora, as sirenes da Rua João Xavier foram acionadas às 00h20. O ponto de apoio do local – o Salão Paroquial São Paulo Apóstolo – permaneceu aberto a madrugada toda, mas nenhum morador compareceu. No mesmo período, na Rua 24 de Maio, foram registrados 48 milímetros. Neste momento, a Defesa Civil está em estado de atenção, já que a previsão é de chuva permanente até domingo (04.03).

A Defesa Civil orienta à população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado, o que pode ocasionar ocorrências. “É importante que os moradores que vivem em áreas de risco tenham atenção redobrada, já que existe a previsão de mais chuva. A população deve ligar para o 199 e informar caso haja alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que o contingente de 55 agentes permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).