Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Maior índice pluviométrico acumulado é registrado no João Xavier

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias acionou no início da madrugada deste sábado (02.03) a sirene do bairro João Xavier. A orientação é para que os moradores deixem suas casas e procurem por um abrigo seguro. O ponto de apoio do local é o Salão Paroquial São Paulo Apóstolo. A Defesa Civil também registrou o transbordamento do Rio Quitandinha, na Rua Coronel Veiga. Houve a queda parcial de um muro na Rua Juvenal do Amaral no Vila Felipe, sem atingir a residência. 

Na última hora, o maior índice pluviométrico acumulado está registrado no João Xavier, onde choveu 65 milímetros. Na 24 de Maio, mesmo período, os pluviômetros marcaram 48 milímetros. Neste momento, a Defesa Civil está em estágio de alerta máximo, já que a chuva permanece em algumas regiões da cidade e existe a previsão de chuva permanente neste sábado. 

A Secretaria orienta à população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado. “É fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva continue ao longo da noite. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que o contingente de 55 agentes permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).