Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Petrópolis registra mais de 90% de ocupação hoteleira no Carnaval

De sábado (02.03) a terça-feira (05), a Cidade Imperial registrou uma média de 91,4% de ocupação nos meios de hospedagem de todo município, com destaque para os distritos, que ocupou 93,4% de seus leitos. Alguns dos principais equipamentos turísticos, como o Palácio de Cristal e Museu Casa de Santos Dumont ainda contaram com uma programação especial para os visitantes.

Hoteleiros destacam a vinda de pessoas que procuram tranquilidade, contato com a natureza ou programas culturais. Principais pontos turísticos do município, como Museu Imperial, Museu Casa do Colono, Museu de Cera, Museu de Porcelana, igrejas e parques estiveram abertos durante todo o feriadão. Em alguns dos atrativos os turistas saíram ainda mais encantados. No Museu Casa de Santos Dumont os visitantes eram recepcionados pelo próprio “dono da casa”, um ator representando o grande inventor que escolheu Petrópolis para construir seu refúgio de férias. Já no Palácio de Cristal, quem recebeu os turistas e foliões foi a “Princesa Isabel”, já que alguns contam a história de que o atrativo foi um presente do Conde D’Eu para ela.

O Observatório do Turismo também apurou a ocupação de sábado (02.03) a quarta-feira de Cinzas (06.03), que também excedeu os 90%, chegando a 93,4% nos distritos e 90,7% na média total da cidade.

Carnaval em Petrópolis movimentou bairros e Centro Histórico

Muito samba e pagode marcaram o Carnaval em Petrópolis, principalmente nos bairros. Nesta última terça-feira (5), a festa foi encerrada com apresentações de escolas de samba do Rio: Imperatriz Leopoldinense na Posse, Império Serrano em Corrêas, e Quinha do Salgueiro no Alto da Serra.

Durante os quatro dias, além do Palácio de Cristal, que contou com animação infantil, brincadeiras e bloquinho para as crianças, os palcos do Carnaval pelos bairros receberam shows de pagode, samba e atividades também para os pequenos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).