Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Política

Hingo Hammes é eleito segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara

Nesta semana, a Câmara Municipal de Petrópolis elegeu o 2º secretário da Mesa Diretora. O vereador Hingo Hammes (PTB) teve seu nome aclamado pelos 13 vereadores presentes à reunião no momento da votação. Os demais cargos da mesa haviam sido escolhidos no dia 22 de janeiro, entretanto, o cargo de 2º Secretário havia ficado vago pois não haviam vereadores com mandato (não suplentes em exercício) para concorrer ao cargo. Uma alteração no Regimento Interno da Casa, aprovada recentemente, possibilitou que o cargo fosse ocupado.

O vereador Hingo Hammes agradeceu a oportunidade que lhe foi dada pelos vereadores com a aprovação do Regimento Interno, que possibilitou sua participação na Mesa Diretora. “Estou aqui há menos de dois meses e já consigo essa importante missão, de participar da Mesa Diretora. Coloco-me à disposição de todos para contribuir com o trabalho que vem sendo realizado”, disse o novo integrante da Mesa Diretora.

Entre as atribuições do 2º Secretário da Mesa, de acordo com o Regimento Interno, estão as de verificar a presença dos vereadores, ao abrir-se a sessão, confrontando-a com o livro de presença; anotar as faltas dos vereadores, com as causas justificadas ou não, abrindo o livro de presença uma hora antes do início da sessão e encerrando-o no final da sessão; ler a Ata, as proposições e demais papéis que devam ser do conhecimento da Casa; entre outros.

Com a eleição do novo vereador membro, a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrópolis ficou assim composta: Presidente – Roni Medeiros (PTB); 1º Vice-Presidente – Maurinho Branco (PP); 2º Vice-Presidente – Silmar Fortes (MDB); 1º Secretário – Jorge Relojão (PRP); e 2º Secretário – Hingo Hammes (PTB).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).