Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Esporte

Projeto Talentos do Tatame oferece aulas gratuitas de judô para crianças e jovens de escolas públicas

O projeto social Talentos do Tatame, que oferece aulas de judô gratuitas para crianças e jovens, de 6 a 17 anos, está com vagas abertas para novas turmas. As atividades, que anteriormente aconteciam nos bairros Duarte da Silveira e Castrioto, agora foram concentradas na Firjan Sesi (Rua Barão do Rio Branco, 1.564) e, são realizadas às terças e quintas de 14h as 18h30. As inscrições podem ser feitas no local nos dias das aulas.

A nova etapa do projeto vai atender estudantes da rede municipal de ensino. A parceria com a Secretaria de Educação garantiu que as vagas sejam direcionadas para alunos de escolas instaladas em bairros próximos a unidade.

Desde a criação em 2010, o projeto já atendeu mais de 700 jovens. A iniciativa é realizada pela Firjan Sesi com patrocínio da GE Celma, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Em 2012, a empresa foi reconhecida pelo Ministério do Esporte com o Prêmio Empresa Amiga do Esporte pelos investimentos realizados no esporte junto às comunidades.

O judô foi a modalidade escolhida para servir como ferramenta de inclusão social, saúde e lazer e melhoria da qualidade de vida dos jovens. Com isso, o projeto não busca apenas oferecer a prática esportiva, mas também desenvolver atividades de acompanhamento para o desenvolvimento humano, que buscam colaborar para aprimoramento dos aspectos socioemocionais dos participantes, além de contribuir para o desenvolvimento da resiliência, do pensamento crítico dos participantes e no fortalecimento da autoestima e autonomia do grupo. Esse trabalho é desenvolvido por assistente social e faz parte de sua atuação, realizar o acompanhamento escolar dos participantes, além de promover atividades junto às famílias abordando temas como ética, cidadania, autocuidado, dentre outros, ressaltando sempre a importância da família para a formação do jovem.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).