Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Boca no Trombone!

Artistas locais cobram cachê da prefeitura por participação em eventos municipais

Petrópolis é um cidade repleta de artistas dos mais diversos segmentos, que sempre marcam presença em eventos promovidos pela prefeitura, tais como a Bauernfest, Natal Imperial, Festival Internacional de Corais, Festival Scena Serrana, entre outros. Contudo, meses após suas performances, muitos artistas relataram que ainda não receberam seus cachês e em alguns casos, não tem nem previsão de recebê-lo.

“Nosso espetáculo se apresentou em novembro. Houve solicitação de uma dezena de certidões mais de uma vez para dar entrada no processo de pagamento. Em outros lugares, o pagamento é faturado 30 dias após a emissão da nota. Com toda a burocracia de documentação, incluindo uma certidão municipal que nunca ficava pronta, para a maioria dos artistas só foi autorizada a emissão de nota agora em março. Porém, a Secretaria de Fazenda diz que o pagamento está na fila de espera e não dá previsão de quando vai sair. Em outros lugares, você apresenta, emite nota e recebe no máximo em 30 dias depois”, comentou a atriz e jornalista Luciane Fortunatto.

“Não recebemos o cachê da Bauernfest, na qual fizemos três apresentações de teatro e do Festival Scena Serrana. Ficamos em cima para receber, cobrando, mas sempre falam que nosso pagamento é por conta de patrocínio, que eles ainda não receberam esse patrocínio, cada hora dão uma desculpa para esse da Bauernfest, mas já vai fazer 1 ano e não temos nem previsão para receber. Tem alguns artistas que trabalham com a gente e só vivem de teatro, e precisam desse cachê”, disse Rodolfo Medeiros, do Coletivo Foco de Teatro.

“Nós, artistas petropolitanos, seguimos sem receber os cachês do Natal Imperial”, contou um músico através de um comentário nas nossas redes sociais.

Em nota, a prefeitura informou que “o  pagamento dos artistas que participaram do Scena Serrana foi feito nesta terça-feira (2). Em relação aos outros eventos, a prefeitura vem trabalhando para regularizar a situação”.

Luciane confirmou que o pagamento do Festival Scena Serrana foi efetuado nesta última terça-feira, contudo, ainda há artistas que aguardam o recebimento por suas participações em outros eventos.

Um Comentário

  1. Onde está o Prefeito.Para a ESCOLA DE SAMBA $2.000.000,00,que dizem que ele deu, atrasando todos os pagamentos dos funcionários. Então ainda continua Corrupção. Atenção Srs Governantes

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).