Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Testes de trânsito serão mantidos nesta semana

Na última sexta-feira (12), a CPTrans voltou a testar  as alterações de trânsito em trechos como a 13 de Maio e Montecaseros. Por ser o dia da semana com maior fluxo de veículos, a companhia busca dados para analisar as mudanças em diferentes cenários, como já ocorreu durante três dias de tempo fechado com chuvas. Nesta semana, os testes continuam podendo ser implantadas outras mudanças, de acordo com as análises técnicas da companhia. As mudanças ocorrem de 16h30 às 19h30.

As alterações começaram no dia 8 de abril, com o tempo chuvoso, que permaneceu até quarta-feira (10). A quinta-feira (11), com o tempo firme, o petropolitano melhor habituado às alterações e os motoristas já sabendo a configuração viária, o fluxo de veículos apresentou o melhor resultado desde o início das intervenções. Nos dias anteriores, houve uma discreta melhora nos pontos de retenção, principalmente para as ruas 13 de Maio e Avenida Ipiranga. Nasexta, o fluxo também apresentou melhor comportamento comparadas as demais.

“Vamos implementar as mudanças aos poucos e analisar os dados para que as mudanças que surtirem bom efeito sejam mantidas e as outras, cujo resultado não for satisfatório, alterada. De maneira geral, observamos um fluxo positivo com a velocidade média dos veículos maior na maioria do tempo, mas vamos continuar analisando para ter um dado consistente”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

Na sexta, foram disponibilizados sete agentes: um no cruzamento da Paulino Afonso com a Montecaseros, um na 13 de Maio, um na Praça da Liberdade na saída da Koeler com a Praça da Liberdade, outro no final da Roberto Silveira com Alfredo Pachá, outro em frente à Catedral e um motorizado.

O objetivo das intervenções é dar maior fluidez ao trânsito, aumentando a constância com que os veículos trafegam, chegando mais rápido aos seus destinos. São mudanças pontuais, que, juntas, deverão beneficiar os itinerários de 170 linhas de ônibus em diversos sentidos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).