Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Quarteto Guanabara abre temporada de concertos da Sociedade Artística Villa-Lobos

No próximo sábado (27), a Sociedade Artística Villa-Lobos abre temporada de concertos com o Quarteto Guanabara, às 16h, no cineteatro do Museu Imperial. No programa, obras de Schubert e Guerra-Peixe.

Fundado em 1968 e considerado um dos mais tradicionais grupos de câmera do Brasil, o Quarteto da Guanabara acaba de completar 50 anos. Criado pelo pianista Arnaldo Estrêla e pela violinista Mariuccia Iacovino, teve em sua primeira formação a presença do violoncelista Iberê Gomes Grosso, um ícone do violoncelo brasileiro, e o violista Federick Stephany. Recebeu o nome de Quarteto da Guanabara em homenagem ao antigo Estado da Guanabara.

Com o falecimento de Arnaldo Estrêla, Luiz Medalha se tornou pianista do grupo e Márcio Malard veio a substituir Iberê Gomes Grosso em 1983. Com o falecimento de sua fundadora Mariuccia Iacovino, Márcio Malard, último remanescente do grupo, decidiu dar continuidade ao trabalho do Quarteto da Guanabara, mantendo sua tradição e importância no cenário musical carioca e brasileiro.

Atualmente, o grupo é formado por Daniel Guedes e Ramon Feitosa nos violinos, Daniel Albuquerque na viola e Márcio Malard no violoncelo.

Foto: Daniel Ebendinger

Serviço

Local: Cineteatro do Museu Imperial

Data: 27 de abril (sábado)

Horário: 16h

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) / R$ 40,00 (meia-entrada para idosos e estudantes)

Compra de ingressos somente na bilheteria do Museu, de quarta a domingo, de 14 às 18h

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).