Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Tecnologia

Parceria com TI Rio prevê mentoria para empresas de Tecnologia da Informação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico fechou uma parceria de cooperação técnica com a TI Rio – Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro, que prevê palestras mensais e atendimento individual com especialistas da área no Espaço Empreendedor. O primeiro encontro será realizado nesta terça-feira (7).

O calendário prevê palestras sobre os encontros da Rio Info no interior do Estado e assuntos diversificados como e-social, responsabilidade social, contribuição sindical e participação empresarial, Nova Lei Trabalhista, Ciência de Dados, Inteligência Artificial e demais tecnologias emergentes.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o setor de tecnologia cresce cerca de 10% ao ano e emprega duas mil pessoas na cidade. “É um setor representativo na cidade e que vem conquistando cada vez mais adeptos. Temos empresas, mão de obra especializada, que é formada nas universidades locais e agora, mentoria para aqueles que desejam apostar no setor. Agradecemos a TI Rio pela parceria e disponibilidade que certamente fará toda a diferença para o crescimento do setor”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

O termo de cooperação prevê encontros nas primeiras terças-feiras de cada mês, das 11h às 15h no Espaço Empreendedor que fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.

“É importante que empresas participem dos encontros. A TI Rio é o sindicato das empresas de informática do Estado e está sempre atenta às novidades da área, dificuldades e o que deve ser feito para se conquistar estabilidade nesse mercado”, confirma o diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento, Marcelo Simões.

“A Mentoria Empresarial da TI Rio em parceria com a PMP é uma oportunidade de as empresas da cidade terem acesso a vários temas importantes e contemporâneos. A questão da interiorização dos mercados, e-social, responsabilidade social, reforma trabalhista, inteligência artificial entre outros são alguns destes temas. É uma oportunidade para as empresas se atualizarem nesses assuntos”, salientou Marcio Campos do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento.

Confira a programação:

7 de maio – Encontros Rio Info Interior com Alberto Blois, diretor da TI Rio

4 de junho – e-social com Candida Machado, assessoria jurídica da TI Rio

2 de julho – Responsabilidade Social, com Benito Paret, presidente da TI Rio e Martha Affonso, coordenadora executiva da TI Rio

6 de agosto – Mentoria para empresas maduras e iniciantes com Alberto Blois, diretor da TI Rio

3 de setembro – Contribuição sindical e participação empresarial com Candida Machado

1º de outubro – Nova lei Trabalhista com Candida Machado, assessoria jurídica da TI Rio

5 de novembro – Ciência de dados, Inteligência Artificial e demais tecnologias emergentes com Newton Fleury

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).