Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Parque de Diversões se despede de Itaipava

No último domingo (5), a 30ª Expo Agropecuária de Petrópolis chegou ao fim. O Play City, parque de diversões que estava em Itaipava desde o dia 22 de março, também se despediu neste fim de semana.

Com mais de 20 atrações, crianças de todas as idades aproveitaram desde o carrossel aos brinquedos mais radicais, como o Crazy Dane e o Kamikaze – dois dos mais disputados. O espaço também contava com barraquinhas de pipoca, churros, algodão doce, entre outros. O parque participa da Exposição em Petrópolis há 24 anos.

Em cinco dias de festa, mais de 200 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal, em Itaipava, que contou com dois palcos, Galpão do Produtor Rural, exposições e campeonatos de cavalos, fazendinha, parque de diversões, entre outras atrações. A estimativa é de que o evento tenha movimentado mais R$ 3 milhões na economia da cidade. Apesar de ser uma festa voltada para os petropolitanos, o setor de turismo também faturou. Neste último fim de semana, por exemplo, hotéis e pousadas do segundo ao quinto distrito – entre Corrêas e Posse – registraram quase 70% de ocupação.

Esta edição da Expo Agropecuária, já tradicional no município, contou com mais adesão das comunidades rurais da cidade, com cerca de 30 produtores de cinco comunidades rurais: Caxambú, Bonfim, Brejal, Taquaril e Jacó. Foram cinco dias de exposições e venda de mudas e plantas, hortaliças, frutas, legumes, licores e geleias artesanais, entre outros produtos frescos, além de um Café da Roça, com café, bolos e lanchinhos feitos com produtos da gastronomia rural. Na parte agropecuária, 5ª Expo Pampa e a Expo Campolina Itaipava 2019 levaram para o parque cerca de 200 animais.

Foto: Edgar Pujol

Shows levaram multidão para o Parque

Durante os cinco dias de evento, nomes como Ferrugem, Thiaguinho, Alok, Felipe Araújo e Suel arrastaram uma multidão para o Parque Municipal. Com quatro dos cinco dias de shows abertos ao público, os dias mais movimentados foram a quarta-feira (1º.05), feriado pelo Dia do Trabalhador, o sábado (04) e o domingo (05).

O pagodeiro Suel encerrou a festa na noite deste domingo e disse ter ficado honrado com o convite para cantar em Petrópolis. “É uma grande honra, uma responsabilidade muito grande fazer o primeiro show aqui em carreira solo. Espero que seja o primeiro de muitos. Por aqui passaram super artistas muito renomados no país e é uma honra pra mim estar encerrando essa festa”, disse o pagodeiro, ex-vocalista do grupo ImaginaSamba, que lançou sua carreira solo neste ano.

Foto: Edgar Pujol

Mas a festa também teve muito espaço para artistas locais. No palco que este ano foi chamado de “Talentos de Petrópolis” passaram artistas e bandas petropolitanos de diversos estilos, como Lucas Israel, Gabriel Silva, Plataforma 16, Concreto Humano, André Campaña, entre diversos outros.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).