Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Boca no Trombone!

Moradores da Rua Primeiro de Maio pedem coletora de lixo no local

Atualmente, moradores da rua Primeiro de Maio estão sem um local apropriado para colocar o lixo. Desta forma, o mesmo vai acumulando na rua, atraindo dando  ratos e baratas, além do mau cheiro.

Em abril, encaminhamos a reclamação para a prefeitura, que respondeu que a Comdep e a Força Ambiental estavam estudando a necessidade da instalação de uma lixeira no local. Contudo, recentemente, moradores do local voltaram a reclamar da situação.

“Com as chuvas recentes, o lixo está descendo rua abaixo. Precisamos urgente de uma caçamba com tampa. Essa semana o catador estava arrastando um pano pela rua para recolher o lixo. Isso é uma vergonha! No lugar da caçamba está uma lona de piscina que eles viram na caçamba e voltam para o lugar para acumular mais lixo e de certa forma facilitar para eles o recolhimento”, relatou uma moradora da região.

Em nota, a Comdep informou que “já realizou uma vistoria no local e está em diálogo com a comunidade para encontrar um melhor posicionamento para instalação de uma coletora com base fixa”.

Sobre o descarte de entulho

Também é importante lembrar que o despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município. A destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800.

A população pode ajudar a coibir o descarte irregular de entulho denunciando os casos para a Fiscalização de Posturas pelo telefone 2246-9042.

A Comdep oferece o serviço de recolhimento gratuito de até 20 sacos de entulho por meio do serviço Disque Entulho – os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 2243-7822.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).