Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Agenda cultural

Palácio Rio Negro recebe eventos para diferentes públicos

O Palácio Rio Negro, ao longo de sua história, foi cenário de diversas transformações que marcaram o nosso país. Construído por Manoel Gomes de Carvalho, barão do Rio Negro, o Palácio, mais tarde, abrigaria o símbolo máximo da República. Caminhar por entre os cômodos desta bela casa é, também, testemunhar as mudanças que moldaram as estruturas sociais e políticas do país que vemos hoje.

Além de conhecer um local histórico, que tem visitação gratuita, o público também poderá participar de eventos promovidos no local.

Neste sábado (25), acontece uma Roda de Capoeira, às 16h. Já na quarta-feira (29) haverá mesa redonda sobre cultura, tradição e a construção de memórias, às 16, com entrega de certificados. Participam da mesa: o coordenador do Palácio Rio Negro, Daniel Martinez – graduado em História, mestre e doutorando em Antropologia (UFF); o historiador do Palácio Rio Negro, Pedro de Almeida Fideles – graduado em História pela UnB; e o professor Leandro Gavião – graduado em História, mestre em Relações Internacionais e doutor em História (UERJ).

No dia 1º de junho haverá leitura dramatizada com o grupo Pessoal Aí, que vai trabalhar “Histórias de Tia Nastácia”, às 16h, com entrega de certificado de presença. Todas as atrações são gratuitas.

Um Comentário

  1. A mesa redonda e a leitura dramatizada estão marcadas para as 16 horas e 16h30, respectivamente.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).