Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Flautista e harpista se apresentam neste sábado no Concerto da Sociedade Artística Villa-Lobos

Neste sábado (25), a flautista Geisa Felipe acompanhada da harpista Vanja Ferreira são as atrações do concerto de maio da Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV). A apresentação acontece no cineteatro do Museu Imperial, às 16h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Museu.

No programa, obras de Bruno Hilse, Pattápio Silva, Julies Mouquet, Jacques Ibert, Gaetano Donizetti, Heitor Villa-Lobos e Claude Debussy.

A carioca Geisa Felipe é mestre e doutora em Flauta pela Escola Superior de Música de Freiburg, na Alemanha, na classe do renomado flautista Felix Renggli. Foi premiada em concursos nacionais como Nelson Freire, I e II Armando Prazeres, I e II Jovens Flautistas da ABRAF (Associação Brasileira de Flautistas). Participou dos concursos internacionais Jean-Pierre Rampal (França, 2008), Aurèle Nicolet (China, 2010), Maxence Larrieu (França, 2007, segunda fase), Flute Meetings Competition (Grécia, 2007, segundo lugar) e International Jeunesses Musicales Competition (Sérvia, 2007). Como solista esteve à frente das orquestras: Sinfônica Brasileira (OSB), Petrobrás Sinfônica (OPES), Sinfônica da Bahia (OSBA), entre outras. Integrou no posto de primeira flauta solista os corpos artísticos das principais orquestras do país como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).

Desde abril de 2016 é professora de Flauta Transversal da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pode ser ouvida ativamente na música de câmara do Brasil e do exterior.

Vanja Ferreira é harpista na Orquestra Sinfônica Nacional (OSN-UFF), com notória e destacada atuação como solista, camerista e concertista em todo o Brasil. Doutoranda em Música pela UNIRIO, premiada duas vezes em editais nacionais de cultura e professora de harpa no centenário Conservatório de Música de Niterói, em julho do ano passado representou o Brasil na 24èmes Journées Internationales de la Harpe dans la Caraïbe et en Guyane. Atuou como professora visitante de harpa na UFBA, UFPE e UFPB, como professora auxiliar de harpa na UFRJ e integrou o corpo docente dos Festivais de Inverno de Domingos Martins-ES e do Conservatório de Tatuí-SP. Dedica-se à expansão da harpa no Brasil e incentiva a produção de harpas célticas no país. Organizou e respondeu pela coordenação artística do I Rio Harp Festival. Idealizou e realizou os projeto “Harpa para Todos”, “Você conhece a Harpa?” e “Muito prazer, eu sou a Harpa”. Coordenou Encontro Nacional de Harpas, Conferência e Concurso Latino-Americano de Harpa, em Santa Catarina. Em parceria com Jolt Telek, criou a Banda Jambo e o Grupo Shiva, com os quais possui CDs gravados e realizou turnês pelo país.

A programação da Sociedade Artística Villa-Lobos continua no dia 29 de junho com o Trio Gaia, composto por Sofia Ceccato na flauta, Janaína Selles no violoncelo e Erika Ribeiro ao piano. No dia 13 de julho será a vez de Kátia Ballousier ao piano e Olivier Yatugafu ao violino. O mês de agosto traz “O Virtuosismo Eslavo”, com João Elias ao piano. Em setembro a programação se encerra com o “Festival Mozart”, apresentado pela Orquestra de Câmara de Barra Mansa, sob regência de Daniel Guedes.

Fundada pela violinista Mariuccia Iacovino, Arnaldo Estrella e Lurdes Tornaghi, a Sociedade Artística Villa-Lobos é responsável pelos grandes concertos que há mais de cinquenta anos o público de Petrópolis tem a oportunidade de assistir.

“A Sociedade Artística Villa-Lobos procura trazer para Petrópolis artistas premiados e de repercussão internacional, além de proporcionar Programas ecléticos”, exalta sua atual presidente, Myrian Daueslberg.

Serviço

Local: cineteatro do Museu Imperial – entrada pelo Bosque do Imperador

Data: 25 de maio (sábado)

Horário: 16h

Ingressos: R$ 90,00 (inteira) / R$ 45,00 (meia-entrada ara estudantes e idosos)

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).