Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Choque de Ordem assegura o cumprimento do fechamento de bares à meia noite

Após a determinação do fechamento de bares à meia noite anunciada pelo município na tarde do último sábado (25), a Guarda Civil, Fiscalização de Posturas e Polícia Militar promoveram mais um choque de ordem para assegurar o cumprimento da medida entre a noite de madrugada de domingo (26). Foram mobilizados 26 agentes, com apoio de 12 viaturas.

O trabalho teve início às 22h e se estendeu até 01h. Primeiro, os agentes da Guarda Civil e os fiscais de Posturas foram em todos os bares e estabelecimentos comerciais sobre a instrução normativa das secretarias de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) e de Fazenda. O mesmo foi feito na Rua Nelson de Sá Earp, com tempo suficiente para todos procederem com o fechamento do funcionamento.

“O fechamento dos bares é uma medida necessária diante dos episódios de brigas e confusões, que colocam em risco a vida de quem frequenta esses locais, algo que não podemos admitir”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Durante o Choque de Ordem, foram aplicadas quatro multas por estacionamento irregular sobre ponto de ônibus. Alguns estabelecimentos também foram notificados antes do horário de fechamento por som em volume alto, que foi acatada imediatamente.

A medida foi tomada após novo episódio de confusões na Rua 13 de Maio, na madrugada de sábado (25). Na ocasião, por volta de 4h15 um homem embriagado e sem habilitação atropelou uma pessoa, o que desencadeou uma briga generalizada naquele momento. Ele foi levado para a 105ª DP e o caso está sendo investigado, inclusive com imagens do Centro Integrado de Operações de Petrópolis.

A Prefeitura também está pedindo à PM intensificação do policiamento após horário de fechamento dos bares quando grupos se mantém nas ruas consumindo bebidas alcoólicas e promovendo desordem.

A medida iniciada neste sábado também vale para os estabelecimentos da Rua Nelson de Sá Earp. Os agentes foram ao local e orientaram os donos dos bares sobre o fechamento.

Um funcionário de um desses bares atribui as confusões a pessoas que não consomem nesses estabelecimentos. Para ele, essa situação atrapalha o comércio local e, por isso, entende que a medida adotada agora é uma forma de estabelecer um limite e garantir a ordem pública.

“Esses problemas são fruto de uma baderna que vem de fora, e não de quem está nos bares. Isso atrapalha todo mundo, porque o cliente vê essa situação na calçada e não vem para o bar. Então eu concordo que essa medida tem que ser tomada mesmo. Eu fico triste por ter que fechar essa hora, é o meu trabalho e isso me prejudica, mas infelizmente algumas pessoas não respeitam. Tem que estabelecer um limite para depois ver como fica”, disse.

Medida divide opiniões nas redes sociais

Após a publicação da determinação do município nas nossas redes sociais, muitas pessoas compartilharam suas opiniões sobre o assunto, mostrando diferentes pontos de vista.

Em respeito às famílias que moram no local, há a necessidade de se obedecer a certas regras de convivência, como horário de funcionamento, limite de ruídos, estacionamento demarcado, essas regras básicas de cidadania que seres humanos com alguma consciência sabem reconhecer”, comentou o leitor Rafael Malheiros na nossa página no Facebook.

Os empresários são penalizados pela incompetência da segurança pública do município de Petrópolis! Em São Paulo os bares ficam abertos e a polícia resolve qualquer problema rápido”, opinou o leitor Pablo F.

Uma pena os empresários sofrerem pela falta de educação de um povo que muitas vezes nem consome nos estabelecimentos. Vão para ficar na calçada e na rua fazendo graça“, disse o leitor Matheus Carretero.

Não estipularam o horário de abertura, só os bares fecharem à meia noite e serem abertos novamente à 00:05″, brincou o leitor Guilherme Schinaider.

Um Comentário

  1. Não moro em Petrópolis, mas todo mês vou à cidade para passeio. Na verdade moro em outro estado e fico impressionada como uma cidade tão linda e turística ainda é pouco desenvolvida. Petrópolis tem um comércio limitado e nem tantas opções para variar de bares e restaurantes. Acho uma pena que uma cidade de médio porte ainda sofra por falta de policiamento e sacrifique o desenvolvimento local que já é pouco competitivo.
    A economia local irá aos poucos definhar.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).