Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Equipes da Comdep trabalham na limpeza das ruas da Posse

Nesta terça-feira (4), equipes da Comdep e da Regional da Posse trabalham na limpeza das ruas em área rural do distrito, atingido por uma forte chuva na tarde de segunda. Na noite do mesmo dia, a equipe da Regional desobstruiu as estradas Silveira da Motta e do Brejal, que haviam ficado interditadas pela queda de árvores e de postes. Em Araras, a Enel foi chamada para retirada de poste na RJ-117, na altura do número 7.500 que obstrui a via. A CPTrans também foi acionada para o local.

O escoamento da produção rural – mais de 50 toneladas de legumes e verduras sendo transportados diariamente e alguns produtores chegam a fazer 4, 5 viagens por dia à Central de Abastecimento do Estado, a Ceasa, no Rio – está garantida com a rápida atuação das equipes municipais.

A Estrada União e Indústria, sentido Areal, também foi liberada pela equipe da Posse. A Regional usou um caminhão e uma retroescavadeira no serviço de apoio. Apesar das ocorrências – que ainda estão sendo contabilizadas na região – ninguém ficou ferido.

Nas últimas 24 horas, o bairro com maior acumulado de chuva é o Independência, com 40 milímetros. No mesmo período, no Dr. Thouzet, choveu 31 milímetros. A Defesa Civil segue em estado de atenção devido a previsão de chuva a qualquer momento nesta terça-feira (4). Todo o contingente de 55 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores. “Os moradores devem ligar para o 199 e informar em caso de ocorrência”, frisa o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos. Os institutos de pesquisa indicam que a chuva deve diminuir em Petrópolis a partir desta quarta-feira (05.06).

“Em caso de ocorrência, nossa equipe está preparada para atender a população. Apesar da previsão para os próximos dias, peço aos moradores que permaneçam atentos. A chuva desta tarde foi bastante significativa e os acumulados começam a preocupar”, pede o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).