Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Museu do Artesanato integra programação oficial da Bauernfest com exposição especial

O Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro – Casa de Cultura Cocco Barçante fará parte da programação oficial da 30ª Bauernfest, com uma exposição especial, que começa este mês e vai até agosto. “Alemanha em Flores” vai trazer exposições de trajes típicos alemães, pintura em madeira com uma técnica alemã (Bauern), além de um coletivo de brechós. A mostra será aberta no dia 22 de junho, às 16h, com entrada gratuita nesta data. O museu abre às sextas-feiras, sábados e domingos durante a festa.

A exposição terá curadoria de Antenor de Carvalho, que também produziu os trajes, além de pinturas do acervo de Neyse de Aguiar Lioy, que participou da criação da Bauernfest. A expectativa é de que mais de mil pessoas passem pelo espaço durante o evento. “A Bauernfest movimenta o museu, tem um reflexo direto no nosso movimento. A expectativa é muito boa”, destaca o artista Cocco Barçante, curador e responsável pelo museu, que organiza a exposição junto com Andréa Lopes.

O evento também vai contar com uma homenagem a Neyse Lioy, no dia 22, por seu trabalho em prol da cultura germânica na cidade, e tem como objetivo divulgar ainda mais a cultura alemã para moradores e turistas. “Queremos Petrópolis ‘vestida’ de Bauernfest por todos os cantos. É muito importante que diversos segmentos culturais estejam envolvidos e engajados com a festa. É uma forma de mantermos as tradições germânicas na cidade”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

“Alemanha em Flores” poderá ser visitada até o dia 25 de agosto, sábados e domingos, de 11h às 17h, e durante a Bauernfest o museu também abrirá às sextas-feiras. O ingresso custa R$ 5, com exceção do dia 22, que tem entrada gratuita. O Museu do Artesanato fica na Rua Coronel Veiga, 1.734.

Este ano, a 30ª Bauernfest acontece entre os dias 14 e 30 de junho, com exceção do dia 20, feriado de Corpus Christi, no Palácio de Cristal e arredores.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).